segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Izaías e Seus Chorões

Assisti a apresentação do grupo Izaías e Seus Chorões no Centro Britânico Brasileiro. Foi a última apresentação de 2014 do Centro de Música Brasileira e belíssima.
Duas pianistas fizeram participações especiais. Primeiro Eudóxia de Barros tocou com o grupo obras de Ernesto Nazareth: Espalhafatoso, Odeon e Apanhei-te, cavaquinho. Que lindo!

Depois a recifense Elyanna Caldas interpretou obras de Capiba que gostei demais e não conhecia. O repertório todo foi maravilhoso. Segue o programa completo:

Batuque – Henrique Alves de Mesquita
Queixumes – Heitor Avena de Castro
Lídia – Anacleto de Medeiros
Honória – Galdino Barreto
Maricotinha chegando – Mauricio Carrilho
Quanto dói uma saudade – Aníbal A. Sardinha
Samambaia – Cezar Camargo Mariano
Não me toques – Zequinha de Abreu
Espalhafatoso, Odeon / Apanhei-te, cavaquinho – Ernesto Nazareth – com a participação da pianista Eudóxia de Barros
Evocativo – Izaias
Soros – Israel
Turuna – Nazareth
Faceira – Nazareth
Lamentos – Pixinguinha
Flor do abacate – Álvaro Sandim
Lamentos – Pixinguinha
Aguenta “seu” Fulgêncio – Lourenço Lamartine
Composições de Capiba –– com a participação especial da pianista pernambucana Elyanna Caldas:
- 100 anos de choro
 - Quem for bom me acompanhe
- Choro para Elyanna Caldas
- Choro para  Marcos César
- Frevo

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Pedrita,

    Pelo programa dá pra ver o quanto esta apresentação prometia, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de final de ano!
    Descobri nos meus arquivos fotos do Capiba com Sivuca e o Luiz Gonzaga!
    Final dos anos 1980!

    ResponderExcluir
  3. Não imagino o quão bonito deve ter sido, mas o som do cavaquinho é um doce mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pedrita !
    Deve ter sido bacana.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, a Elyana Caldas já passou para o piano, musicas de meu avô paterno.
    E essas musicas dê-lhe ficaram no esquecimento, porque minha tia Maisa, minha mais querida tia, não conseguiu que os netos, inclusive eu tivesse interesse em conhecer.
    E Capiba tem coisas lindíssimas, além das belas musicas de carnaval.
    Gosto de chorinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, nossa. bacana. a elyanna fez resgate tb das obras do capiba.

      Excluir
  6. Essas músicas sempre me lembram do meu pai, um dos melhores interpretes da música popular que eu conheço. Ele é muito fã de Waldir Azevedo e Pixinguinha! =)

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pri, que bacana. tb gosto muito das obras do pixinguinha.

      Excluir

Cultura é vida!