quarta-feira, 18 de março de 2015

Alemão

Assisti Alemão (2014) de José Eduardo Belmonte no Telecine Pipoca. Eu não pensava em ver esse filme e pensava menos ainda depois de duas zapeadas onde vi cenas muito pesadas. Sim, Alemão é um filme pesado, mas por um azar inexplicável, as duas zapeadas pegaram a única cena demasiadamente pesada. O filme todo é pesado, mas não naquele grau que vi. Dá pra assistir e é muito bem realizado, filmado, dirigido, ótimo elenco, é um bom filme.

Alemão tem como base a invasão da polícia federal no Morro do Alemão para expulsar os traficantes de lá e iniciar a pacificação. Após esse fato histórico, resolveram fazer um filme que terminaria nesse fato. Acontece então uma semana antes, com a descoberta de policiais infiltrados. Eles se escondem em uma pizzaria no morro. O chefe dos traficantes é interpretado por Cauã Reymond

Os policiais por Gabriel Braga Nunes, Caio Blat, Marcello Melo Jr. Milhem Cortaz e Otávio Müller. As mulheres são interpretadas por Mariana Nunes e Aisha Jambo. Do lado de fora, na delegacia de polícia, o chefe da operação é interpretado por Antonio Fagundes. Alemão mostra uma polícia despreparada, que comete uma série de equívocos e se coloca em risco. Enquanto os traficantes estão muito melhor organizados e preparados. Alemão foi pensado para o cinema e não foi adaptado para a televisão. Os textos iniciais ficam quase ilegíveis e muito rápidos.

Hugo também falou desse filme no blog dele.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Oi Pedrita,
    Já tinha ouvido falar desse filme em que Cauã faz papel de traficante. Não curto muito esse tipo de temática.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar sobre esse filme, ainda não tive a oportunidade de ver pois não é o tipo de filme que eu assisto com frequência, mas valeu a resenha.

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  3. Não faz meu estilo de filme.
    Mesmo com esses bons atores.
    E nada do que fala mal de Polícia tenho interesse, acredita?
    Por que imagino o trabalho terrível que seja enfrentar marginais da pior especie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, alemão não fala mal da polícia. o diretor pensou em fazer um filme onde os policiais precisassem se infiltrar em ambientes desconhecidos pra eles, correndo todos os riscos. eu que fiquei com a impressão que a polícia parecia muito menos preparada que os traficantes, principalmente em armamentos.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Pensei que você faria um balanço sobre a novela Império. Snif... Sobre Alemão: cansei desse tipo de filme nacional... Ñ assisti. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei, é um filme competente na proposta de mostrar o violento mundo dos traficantes e a ação da polícia.

    O melhor personagem é o de Milhem Cortaz.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, tb gostei, adoro o elenco e como vc, gostomuito do milhem cortaz.

      Excluir
  6. Pedrita querida, eu me cansei de ver filmes violentos, deve ser a idade. Tenho me poupado certas coisas porque o brutal tem me assutado cada vez mais. O mundo está cada vez mais bruto, infelizmente.

    Grande beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!