quarta-feira, 27 de maio de 2015

Je Suis Charlie - Questão de Direito

Assisti ao episódio Je Suis Charlie do espetáculo Questão de Direito no Teatro Bibi Ferreira. Agora Hermano Leitão falou sobre um processo que uma senhora fez contra uma caricatura dela que saiu em um jornal em Caieiras. Ela ficou indignada. No relato das testemunhas, a senhora foi espancada pela filha em plena praça pública. O dramaturgo fez uma deliciosa comédia sobre esse tema tão espinhoso que é a liberdade de expressão e que por sorte deu ganho de causa ao jornalista pelo Direito Constitucional a Liberdade de Imprensa.

No meio do texto comentaram sobre o horror que aconteceu com os cartunistas franceses e fizeram uma linda homenagem. Todos estão excelentes. Hermano Leitão como escrivão hilário, dessa vez ele deduzia por conta própria o que diziam. Depois ele estava como desembargador. Como em todos episódios ele é sempre mal informado. Em Je Suis Charlie ele até pegou texto do outro pra ler. Sem noção.

Divertidíssimo também Gabriel Monteiro como outro desembargador, ele também faz o jornalista tranquilão. Um desembargador comemorou a chegada de um novo membro a turma interpretado pelo ótimo Roger Rodrigues. E eu queria saber onde a turma consegue aquelas perucas tão ridículas. Deliciosas. Personagens à parte. Ainda no elenco estavam: Wallace Becker, Rudy Serrati, Luana Martins, Viviane Esteves, Carim Feres, Jean Jacques Erenberg e Franklin Martins.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Deve ser muito bom! O espetáculo deve ser muito engraçado, além de levantar uma questão bem atual, liberdade de expressão!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita!
    Pelo texto e vídeo deve ser um ótimo espetáculo, obrigada
    por compartilhar!

    Bjs, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  3. Pelo vídeo deve ser ótimo!! bjos www.anaherminiapaulino.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Preciso vê pelo menos nesse vídeo que vc posta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, realmente só pelo vídeo, essa peça não deve ir para recife.

      Excluir

Cultura é vida!