segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lucy

Assisti Lucy (2014) de Luc Besson no Telecine Play. Eu quis ver esse filme porque adoro a Scarlett Johansson e o diretor, mas tinha pouca expectativa. O filme me surpreendeu, gostei bastante do tema central. O 007 quis muito ver o filme e tinha alta expectativa, achou decepcionante porque tem muitos furos. Achou que o diretor desperdiçou uma ideia boa, ou aproveitou mal uma boa ideia.

Sim, tem muitos furos, mas a trama central é muito boa. Uma mulher é envolvida com tráfico de drogas, dopada e colocam nela uma droga nova para levar para a Europa. Outros 3 homens passam pelo mesmo processo. Presa ela é agredida, o saquinho explode e ela começa a aumentar a capacidade do cérebro. Em paralelo Morgan Freeman dá palestras sobre o percentual do cérebro que usamos, 10%. Os golfinhos usam 20%. E ele diz que não sabemos o que acontece se usarmos mais capacidade. O início é meio chato, mas depois pega um ritmo muito interessante. Essa mulher procura esse homem, porque ela sabe que vai morrer logo. É bem interessante o que o diretor cria com a capacidade maior do cérebro. 

Alguns outros do elenco são: Choi-min-sik e Amr Waked. Não é um grande filme, mas a temática é muito interessante. 

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Oi, Pedrita,

    Eu quis ver este filme quase que pela mesma razão que você. Mas o meu marido, que já o tinha visto, me dissuadiu, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não tive interesse.
    Mesmo com a Scarlet.

    ResponderExcluir
  3. Vi na grade mais de uma vez esse filme, mas não tive a curiosidade de reservar ou mesmo ver uma parte. Como repete bastante, vou ficar atenta.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessa atriz, ela é ótima
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o filme, porém queria que a Lucy fcasse com o policial ;-;
    Mas o filme foinrealmente excepcional!

    www.nuclear-angel.blogspot.com <- Te espero lá!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!