terça-feira, 27 de outubro de 2015

A Colina Escarlate

Assisti no cinema A Colina Escarlate (2015) de Guillermo Del Toro. Eu adoro esse diretor e esse gênero de filme. O diretor também adora esse gênero desse criança e resolveu realizar um, não podia deixar de ver. Estava receosa porque apesar de adorar o gênero eu vejo mais na telinha que hoje em dia nem é tão telinha assim. Eu me assusto, mas só se assusta junto a minha gata. Tinha receio da minha reação no cinema.

Eu me surpreendi com um filme bastante romântico, até mesmo doce. Há muito sangue unido ao experimento do nobre. O nobre criou uma fórmula para fazer tijolos. Adorei a protagonista ser uma aspirante a escritora. Ela vive com o pai, é culta. Até que chega esse nobre e a conquista. Não há muito segredo no filme. É bem mais romântico que assustador, como se o diretor tivesse medo de assustar o seu filme. Interessante já que o diretor é tão ácido e violento em seus filmes.

O pai dela acaba sendo assassinado, mas ela acha que é um acidente. Ela se casa então e vai para uma mansão aos pedaços, sombria. Tudo é muito bem realizado, os efeitos, a mansão, a iluminação. Os lindos figurinos. Lá está a irmã do seu marido. A infância sofrida é uma característica do diretor e não é diferente em A Colina Escarlate. Uma mãe e uma criança são mortas. Esses dois irmãos sofreram muito na infância e ficaram amargos. A linda protagonista é a Mia Wasikowska. Eu achei que já a tinha visto em algum filme, na busca posterior vi que é a protagonista de Alice no País das Maravilhas do Tim Burton. O belo nobre por Tom Hiddleston. A linda irmã por Jessica Chastain.
No elenco ainda estão Charlie Hunnam, Jim Beaver e Doug Jones. Na trilha sonora uma obra de Chopin e outra de Beethoven.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Estou morrendo de medo de ir a esse filme, não gosto muito filme de terror. Mas vc disse que tem mais romance! Agora sim me animei.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Esse file eu não vou perder, adorei a sinopse!

    Beijos minha querida !

    ResponderExcluir
  3. Eu me assustei só em ler os comentários sobre o filme, na VEJA.
    Não, não ia gostar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita,
    Não gosto desse tipo de filme.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse filme, mas já anotei a dica, quero assistir!
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Coincidência, acabei de fazer um post sobre o filme. Gostei muito!
    Também acho que está mais para romance do que terro!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Embora não faça mesmo o meu gênero, desde que li a crítica que saiu na Veja fiquei com vontade de ver este filme. É que a coisa me pareceu misteriosa, pois é dito algo como: A pobre mulher no início não atina com o motivo de o marido não consumar logo o casamento", hahaha.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!