sexta-feira, 16 de outubro de 2015

No Limite do Amanhã

Assisti No Limite do Amanhã (2014) de Doug Liman na HBO On Demand. Eu tinha começado a ver esse filme e larguei. Tinha me irritado com algumas questões. O personagem do Tom Cruise é arrogante, estava achando parecido com Guerra dos Mundos, achei que ia ser uma brincadeira de guerra e parei. Fui até ler os posts dos blogs Cinema Filmes e Seriados e Em Perspectiva que elogiam muito, mas continuei na desistência. Uma noite zapeando vi o Tom Cruise, fui ver que filme era e era esse e a a curiosidade foi despertada.

Vou falar detalhes do filme: Eu tinha parado em um ponto que não permitiria o que estava vendo naquele momento que zapeava. Não tinha como depois acontecer o que eu via depois do que eu tinha visto. Voltei então no HBO On Demand e descobri um filme incrível, inteligente, ainda com referência a Guerra dos Mundos, mas por outro caminho científico, a ficção científica desse filme é incrível. Eu comecei a achar que o protagonista tinha dormido, que ele tinha sonhado, mas que não era o que ia acontecer. Quando ele "dorme" a terceira vez é que comecei a entender que não era isso. Fantástico!

Nosso protagonista é da área de marketing. Alienígenas invadiram a terra e ele vai como militar às televisões para dizer que tudo está bem, que o equipamento que o exército criou vai derrotar, fala rindo, boçal. Como ele parece entender muito do equipamento o enviam para a linha de frente. Então ele começa a ver que a guerra não é nada engraçada. Sua parceira de luta é interpretada pela Emily Blunt. O físico que os ajuda por Noah Taylor. Alguns oficiais por Brendan Gleeson, Bill Paxton e Jonas Armstrong. Se começar a assistir e não gostar, insista mais um pouco, inclusive mais um pouco depois da luta, o filme faz uma reviravolta e fica surpreendente. É inclusive um treinamento incrível de memória. Apesar de parecer ser um filme de batalhas, é bem mais um filme de estratégia. Genial!

Beijos,
Pedrita

22 comentários:

  1. Olá, Pedrita.
    Tinha desistido do filme também, mas já que vale persistir, vou revisitá-lo. Confio na sua opinião. rs Espero que o filme me ganhe após a reviravolta.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, vc tb tinha desistido. insista, é uma grata surpresa.

      Excluir
  2. Bom saber que temos que insistir no filme, pois sem essa dica iria desistir nos primeiros minutos, já que não curto muito filme de guerras.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, já vi que outro blogueiro desistiu. acho q foi bom mesmo avisar.

      Excluir
  3. Valeu a pena insistir então, eu gosto de filmes assim e vou anotar para assistir, obrigada pela dica.
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nanna, eu tb gosto. se não fosse minha zapeada não tinha descoberto e revisto.

      Excluir
  4. Filme maravilhoso amei a resenha, bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Sobre o post O Hipnotizador: na ´Paulista, agora tem alguns hipnotizadores com a placa hipnose gratuita.. Eu hein.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, agradeço por ter citado meu blog e fico feliz em saber que gostou do filme.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, eu AMO este filme! É um filme perfeito, me identifiquei muito com ele, pois ele dá a perfeita sensação que tenho quando estou num videogame, tentando passar as fases. Morrendo e tentando tudo de novo e de novo!

    Achei o filme eletrizante! Que bom que você deu uma seguinda chance ao filme. Eu falei dele aqui : http://blogdamarion.blogspot.com.br/2014/11/edge-of-tomorrow.html
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marion, lembrar jogos é bacana tb. mas é bem interessante no começo que não percebemos que ele morreu. eu achava que ele tinha sonhado e visto o futuro. adorei o seu post.

      Excluir
  8. Uau, um filme que parece uma coisa, mas é outra. Foi para a lista! Não sou uma fã de filmes sobre guerra, porém quando vai para um viés intrigante já me ganha.

    Pandora

    ResponderExcluir
  9. O que danado é "on demand"? São filmes que a Sky aluga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem tem os pacotes hbo pode ir no canal 1, o now e assistir aos filmes que estão lá disponíveis.

      Excluir
  10. Pedrita,
    eu assisti Guerras dos Mudos mas esse ainda não vi, obrigada
    por mais uma dica, sou amante de filmes. Eu era viciada em filme de terror
    e suspense, hoje em dia eu assisto todas as indicações de bons filmes, rsrs.

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu vi guerra dos mundos, volte e meia revejo algum trecho. esse tb é muito bom.

      Excluir

Cultura é vida!