sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Invencível

Assisti Invencível (2014) de Angelina Jolie (2014) no TelecinePlay. É a história de corredor Louis Zamperini escrita por Laura Hillenbrand. É um bom filme. Louis era um adolescente rebelde, por ser imigrante de italianos, era hostilizado nos Estados Unidos. Seu irmão vendo que ele corria muito, passou a treiná-lo. Louis parou de ser rebelde para ser um grande corredor olímpico. Estava se preparando para as Olimpíadas, mas foi lutar na guerra.

O avião cai no mar e eles ficam 45 dias a deriva. Louis Zamperini é interpretado brilhantemente por Jack O´Connell.  Domhnall Gleeson é Phil. Mac por Finn Wittrock. São encontrados pelos japoneses e feitos prisioneiros de guerra.

Como em guerras e empresas altamente competitivas, os sádicos são valorizados. Angelina Jolie foi muito brilhante. Ela mostra o japonês batendo violentamente em um americano e um outro militar japonês se incomodando e não suportando olhar. Todos os países têm homens bons e maus. A diretora também mostra os prisioneiros caminhando por Tóquio após o bombardeiro e o sofrimento dos civis com seus inúmeros mortos. Miyavi interpreta o japonês sádico. Alguns outros do elenco são: Jai Courtney, Maddalena Ischiale, Vincenzo Amato e John Magaro. Invencível é um filme muito bem realizado, muito bem feitas as cenas, cenários, caracterizações.
Beijos,

Pedrita

13 comentários:

  1. Oi, Pedrita.

    Uns quatro meses atrás eu comprei o livro (Invencível) num sebo, porque gostei do que li na última capa (trechos das resenhas feitas por várias publicações). Mas como não pude ler ainda o livro, não quis ver o filme. Cheguei a ver o início dele ontem ou anteontem, mas desisti, pois quero ler o livro antes, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu não sei se eu me animaria de ler o livro. eu tb ia preferir ler o livro primeiro.

      Excluir
  2. Oi Pedrita,
    Confesso que esse tipo de filme não me atrai muito.
    Big Beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.co

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu insisti pq foi dirigido pela angelina jolie e ela trabalha em filmes incríveis de drama. são sempre surpreendentes.

      Excluir
  3. Boa tarde amiga!
    Ótima sugestão para esse fds chuvoso!
    Eu amo filmes!

    Bjs, excelente fds! ♥

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti a esse filme, mas sempre fico curioso em conferir. Em breve...

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Seus canais, só podem ser diferentes dos meus.
    Ontem passeio um tempo enorme procurando filmes para gravar e não vi esse.
    Não sei mais o que faça.
    Só ligo TV a noite.
    Durante o dia, não dá.

    ResponderExcluir
  6. esse estreou e passa em vários horários. qd ligar á noite olhe pelo controle remoto o q vai passar no dia seguinte e já programe pra gravar.

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é incrivel, eu amei!
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!