segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O Segredo dos Diamantes

Assisti O Segredo dos Diamantes (2014) de Helvécio Ratton no Canal Brasil. O roteiro é de L. G. Bayão. A fotografia é de Lauro Escorel. Eu vi o nome desse filme na programação, li a sinopse e coloquei pra gravar. Bem depois fui assistir. É um filme juvenil de aventura, bem bonitinho. Uma graça os três atores protagonistas Matheus Abreu, Rachel Pimentel e Alberto Gouvêa.
A família viaja para visitar a avô no interior de Minas Gerais só que sofrem um acidente na estrada. O garoto não se machuca, mas quer conseguir dinheiro para seu pai poder ser operado. Achei essa trama um pouco pesada. Mas a trama da aventura é muito bonitinha. O pai e o tio de garoto tinham um caderno com tudo o que investigarem de uma lenda de diamantes. Surge uma nova pista, um homem simples da cidade acha um baú. O trio consegue ler o bilhete do antigo padre que tinha os diamantes, padre que casou e começam a investigar.

Rui Rezende interpreta um parente distante do padre. Dira Paes a mãe do menino que aparece pouco. O tio é interpretado por Rodolfo Vaz. A avó por Manoelita Lustosa. O pai por Nivaldo Pedrosa. O filme é realizado na linda cidade de Sabará. 

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Pelo trailer é um filme inofensivo, voltada para crianças.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita, saudades.
    Como sempre as novidades e descobertas de filmes nacionais que a gente não conhece você sempre traz.
    Como sempre, novidades sobre filmes nacionais você traz. Não lembrava mais desse ator Rui Rezende, achei
    que não atuava mais, bom rever bons atores de volta. Dira faz muito cinema, né? Não tenho visto muito filmes ultimamente, quem sabe por esses dias. Obrigada pelo apoio, Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruby, saudade tb. eu gosto de pesquisar e ver filmes que não conheço. que bom que gosta tb. eu volte e meia vejo algo com o rui rezende. quanto ao seu blog, acho que não devemos abandonar o que gostamos pelos outros.

      Excluir
  3. Sempre arrasando nos filme maravilhosos,
    tenha uma semana abençoada e desejo um feliz natal
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0r34Wc33xns
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Cultura é vida!