segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Os Olhos de Júlia

Assisti Os Olhos de Júlia (2010) de Guillem Morales no TelecinePlay. Eu olhava no Now, Telecine, Suspense/Policial os filmes que tinham, gosto desse gênero, cliquei nesse pôster e vi que é espanhol. Nunca tinha ouvido falar. Comecei a ver e logo aparece o nome do Guillermo del Toro na produção. Amo esse diretor e ele ama esse gênero de filmes como eu. Volte e meia tenho visto ele produzir esse gênero. Achei que seria um excelente cartão de visitas e foi, incrível o filme.

Começa com uma mulher cega indo se suicidar, mas um pé empurra o banquinho. Sua irmã gêmea sente, faz tempo que ela não tem contato com a irmã. Ela vai com o marido e começa a investigar o que aconteceu. Ela não acredita que a irmã se suicidou. São muitos segredos, muitos suspenses além da trama principal. O roteiro é muito, mas muito inteligente. Belén Rueda interpreta as irmãs. A irmã que vai investigar é muito bem sucedida profissionalmente, muito bem casada com o personagem do ator Lluís Homar. A outra irmã era bem solitária.

Vou falar detalhes do filme: As duas irmãs tem uma doença congênita que fazem elas ficarem cegas. A irmã que se suicidou já tinha ficado cega, tinha conseguido o transplante que não tinha dado certo. Gostei muito que o filme fala da invisibilidade. Daqueles pessoas que são invisíveis. Ninguém lembra que a pessoa estava lá. São pessoas que passam despercebidas e que nem sempre gostam de não serem percebidas. Um personagem explica bem esse tipo de pessoa no filme. As cenas de tensão são muito bem realizadas. Ainda no elenco: Pablo Derqui, Joan Dalmau, Francesc Orella, Julia Gutierrez Caba e Daniel Grao.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Lembro da época do lançamento, era muito comentado nos canais e sites da Espanha. Ainda não assisti.

    ResponderExcluir
  2. Assisti a este filme até o meio - mais ou menos - e faltou energia (aqui chovia e caía muitos raios naquela noite). Fiquei com vontade de ver o final, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, que pena, pq é um filme que não dá pra largar. espero que consiga ver inteiro.

      Excluir
  3. Esse filme parece muito bom
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Sim, afinal ela foi mota pelo marido? Quem tinha interesse em mata-la já que ela queria suicidar-se?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatimna, vc sempre querendo saber o filme todo hahahahah

      Excluir
  5. Os atores não conheço.
    Mas parece muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tb não conhecia o elenco, só o produtor. muito bom.

      Excluir

Cultura é vida!