terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Splash ou a História da Gota que Sonhava Ser Rio

Assisti a peça infantil Splash ou a História da Gota que Sonhava Ser Rio da República Ativa de Teatro no Centro Cultural São Paulo. Adorei! A direção é de Rodrigo Palmieri e o texto de Vivi Gonçalves. Começa com um pano de boca com uma gota, logo sons estranhos e a tela em pane. Acordam no palco os personagens, o palco é o interior do videogame.

Só assistindo para entender mesmo, cada personagem é uma parte do videogame, mas como o jogo entrou em pane, eles mesmo não sabem quem são e o que aconteceu. Quando eles resolvem retomar as funções e tentar consertar o jogo começa uma nova etapa da peça. Sim, Splash é como o videogame, em etapas, fantástico! A República Ativa de Teatro é muito criativa e trabalha com várias linguagens. Nessa etapa começa o jogo nesse pano e a gotinha aparece, foi muita emoção. Cada peça do jogo se dispõe a jogar no gigante joystick para consertar o jogo. Muito engraçado. O que só ouve é muito hilário, eu e as crianças rimos muito pq a gotinha não sai do lugar. O filme é muito bem feito e a sincronia também, parece realmente que eles jogam e a gotinha anda porque eles acionam, gostei muito. Quando erram, game over e vem outra peça. Adorei!

No elenco estão: Fernanda Oliveira, Leandro Ivo, Thelma Luz, Thiago Ubaldo e Vivi Gonçalves. Direção de Vídeo, Jogos e Animações são de Pri ArgoudSplash ou a História da Gota que Sonhava Ser Rio fica em cartaz até 28 de fevereiro, os ingressos custam só R$ 10,00. Dia 7, no carnaval vão custar menos ainda, somente R$ 3,00.

Fotos de Rodrigo Palmieri.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Interessante! Adoro games, tenho certeza que iria gostar =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa peça parece bem legal pra quem adora games.
    Big Beijos
    Blog LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  3. A garotada adora, ainda bem que existem opções p eles e p todos q gostam... bjo...www.anaherminiapaulino.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aninha, em são paulo há várias peças bacanas, vários preços.

      Excluir
  4. Levei muito meus filhos para teatro.
    Mas, o tempo nem volta nem eu tenho vontade de recordar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é a época que as pessoas vão mais ao teatro infantil. eu sempre gostei, sempre vou.

      Excluir
  5. Hello Pedrita!
    Como vc mesma disse, só assistindo pra entender, eu adoraria
    ver essa peça!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. Achei a idéia de fazer a peça com personagens de um vídeo game bem interessante.

    Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!