sábado, 7 de maio de 2016

Child 44

Assisti Child 44 (2015) de Daniel Espinosa no TelecinePlay. Eu procurava um filme para distrair em suspense e terror. Adoro filmes de fantasminhas para relaxar. Esse parecia policial, mas é bem mais um filme de guerra do que um filme policial, não é nem um pouco leve, mas é bom. É baseado no best-seller do inglês Tom Rob Smith. O diretor é sueco.


Com um roteiro bem rocambolesco, mostra a vida de nosso protagonista. Ficou órfão na Rússia como inúmeras crianças e passou muitas provações, fugiu e foi treinado no exército. Em uma investigação sua mulher é acusada, ela está grávida e ele a protege. Em paralelo crianças são assassinadas por um louco. Talvez a obra seja muito extensa e condensá-la bagunçou um pouco o roteiro e ficou um pouco confuso. Mas é um filme muito bem realizado, cenas muito bem feitas.

Na presidência de Stalin, no Paraíso, crimes não aconteciam. O protagonista não consegue investigar. Cada uma das 44 crianças tem um culpado que é morto, mas o verdadeiro assassino não. A dificuldade de investigar, os riscos, todos tinham que fingir que as mortes eram acidentes, que os culpados tinham sido executados. A parte da guerra é o mais interessante em Child 44. Os abusos do regime, os campos. Gosto muito da Noomi Rapace que faz a esposa. O oficial é interpretado por Tom Hardy. O amigo oficial por Gary Oldman. Há um elenco extenso, já que são muitas locações, tramas: Joel Kinnaman, Fares Fares, Vincent Cassel, Paddy Considine e Charles Dance.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Mais um filme que tenho curiosidade, mas ainda não tive chance de assistir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de filme de terror, mas gosto de filmes que falam de guerras que realmente aconteceram, a era Stalin, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo filmes de terror e suspense, esse parece ser ótimo, amei a resenha!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita,
    Não gosto desse tipo de filme, prefiro outros gêneros.
    Bom domingo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho esses filmes pesados, boa semana bjo http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto dos atores Tom Hardy e Gary Oldman.
    Não sei se gostaria do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, realmente estão ótimos. mas eu tb acho que não vai gostar, nem ia te avisar.

      Excluir

Cultura é vida!