sábado, 7 de maio de 2016

Child 44

Assisti Child 44 (2015) de Daniel Espinosa no TelecinePlay. Eu procurava um filme para distrair em suspense e terror. Adoro filmes de fantasminhas para relaxar. Esse parecia policial, mas é bem mais um filme de guerra do que um filme policial, não é nem um pouco leve, mas é bom. É baseado no best-seller do inglês Tom Rob Smith. O diretor é sueco.


Com um roteiro bem rocambolesco, mostra a vida de nosso protagonista. Ficou órfão na Rússia como inúmeras crianças e passou muitas provações, fugiu e foi treinado no exército. Em uma investigação sua mulher é acusada, ela está grávida e ele a protege. Em paralelo crianças são assassinadas por um louco. Talvez a obra seja muito extensa e condensá-la bagunçou um pouco o roteiro e ficou um pouco confuso. Mas é um filme muito bem realizado, cenas muito bem feitas.

Na presidência de Stalin, no Paraíso, crimes não aconteciam. O protagonista não consegue investigar. Cada uma das 44 crianças tem um culpado que é morto, mas o verdadeiro assassino não. A dificuldade de investigar, os riscos, todos tinham que fingir que as mortes eram acidentes, que os culpados tinham sido executados. A parte da guerra é o mais interessante em Child 44. Os abusos do regime, os campos. Gosto muito da Noomi Rapace que faz a esposa. O oficial é interpretado por Tom Hardy. O amigo oficial por Gary Oldman. Há um elenco extenso, já que são muitas locações, tramas: Joel Kinnaman, Fares Fares, Vincent Cassel, Paddy Considine e Charles Dance.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Mais um filme que tenho curiosidade, mas ainda não tive chance de assistir.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, é muito interessante e bem realizado.

      Excluir
  2. Não gosto de filme de terror, mas gosto de filmes que falam de guerras que realmente aconteceram, a era Stalin, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruby, acho que vai gostar desse filme.

      Excluir
  3. Eu amo filmes de terror e suspense, esse parece ser ótimo, amei a resenha!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita,
    Não gosto desse tipo de filme, prefiro outros gêneros.
    Bom domingo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho esses filmes pesados, boa semana bjo http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto dos atores Tom Hardy e Gary Oldman.
    Não sei se gostaria do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, realmente estão ótimos. mas eu tb acho que não vai gostar, nem ia te avisar.

      Excluir

Bons comentários!