quinta-feira, 5 de maio de 2016

Samba

Assisti Samba (2014) de Eric Toledano e Olivier Nakache no TelecinePlay. Tinha uma alta expectativa em relação a esse filme. Amigos tinham elogiado quando esteve em cartaz nos cinemas, mas eu queria ver um filme brasileiro que lançou na época e não vi. Fiquei feliz quando estreou na tv a cabo mas fiquei bem decepcionada. É um bom filme, mas longe de ser tudo o que me disseram. Há momentos bem arrastados, com um lado assistencialista piegas e equivocado.

Gosto bastante dos dois atores principais: Charlotte Gainsbourg e Omar Sy. Ele é um imigrante ilegal na França. Acaba preso, ela é voluntária em uma associação que ajuda os imigrantes. Os outros dois aparecem menos. De novo ele imigrante ilegal e ela da associação e são interpretados por Tahar Rahim e Izia Higelin. O filme é mais romântico que sobre imigração. Já vi filmes bem mais interessantes sobre a questão da imigração que esse.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu adorei esse filme!!!! Assisti no cinema. A impressão pode modificar se você acompanhar pelo cinema ou pela TV.... E isso acontece sempre comigo... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, na verdade não. achei o roteiro superficial, clichê e panfletário. no estilo mendicância que o brasileiro conhece tão bem. o samba no filme tb foi colocado de forma clichê. é um filme romântico com vários equívocos. bom somente.

      Excluir
  2. Gosto dessa atriz. O filme parece ser ótimo, vou colocar na lista :)

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também ouvi falar maravilhas sobre o filme. Tem o livro que tenho vontade de ler. O filme ainda não vi. Aqui passou mas em um festival de filme francês em uns horários onde estava trabalhando e não deu para ir.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, não dá pra falar maravilhas. é só um bom filme.

      Excluir
  4. Gosto desse ator negro que não sei o nome(Intocável)

    ResponderExcluir
  5. Está na minha lista para conferir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pedrita!
    Gosto dos atores mas ainda não vi o filme, valeu por mais essa dica!

    Beijos, ótimo fds! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, é bom, vale mesmo pelos casal protagonista.

      Excluir
  7. Assisti no Festival Varilux do ano passado. Gostei, mas em alguns momentos achei cansativo. Vale mesmo pelo ator, um dos melhores do cinema atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, se arrasta mesmo em alguns momentos. é bom principalmente pelo casal protagonista. mas bem clichê.

      Excluir

Cultura é vida!