quarta-feira, 4 de maio de 2016

Game of Thrones - 5ª Temporada

Assisti Game of Thrones - 5ª Temporada (2015) no HBO On Demand. Eu parei há um tempo de ver essa temporada, estava incomodada com os caminhos de alguns personagens que gosto, ouvindo zoom zoom do que ia acontecer e não gostando. Mas quando começaram a anunciar a 6ª Temporada retornei a ver. É realmente incrível essa série.

Infelizmente a personagem da Kerry Ingram não está mais na série. Eu torcia que com a inteligência dela ela viesse a ser uma grande líder. Mas o insano do pai, seguindo os desatinos de uma bruxa manda a filha para a fogueira. Horror dos horrores. Esses fatores é que fazem o sucesso de Game of Thrones, não há medo de sacrificar personagens amados pelo público. A história caminha independente da popularidade dos personagens, fazendo a série ser bárbara como eram e são as relações humanas. Ainda mais no passado de guerras insanas e constantes.

Muito angustiante a prisão dos dragões, um dos motivos que me fizeram largar a série. Mas depois Targaryen tem uma reviravolta. Lannister se une a ela. Ainda não trocaram muitas informações, ela o poupou e se aconselhou pouco com ele. Emocionante a cena do dragão resgatando-a da arena. Quero que se una a ela o personagem do Ian Glen. Gosto inclusive desses atores interpretados por Emilia Clark e Peter Dinklage. Gosto também dos dois apoiadores da Targaryen, ótimos e lindos personagens interpretados por Nathalie Emmanuel e Jacob Anderson. Lindos atores e os personagens fazem um lindo casal. 

Sansa Stark está passando maus bocados. Casa com um torturador, passa a sofrer insuportáveis maus tratos. Gosto muito da reviravolta dessa personagem, o quanto ela vai se fortalecendo e a atriz é ótima, Sophie Turner. Iwan Rheon está excelente como o sádico Bolton.

Outro casal que adoro são Samwell e Gilly interpretados brilhantemente por Hannah Murray e John Bradley. Os personagens parecem que são frágeis, distantes das lutas armadas e sempre surpreendem quando precisam defender quem amam. Samwell inclusive não é só bom em armas como é inteligentíssimo.

Incrível a atualidade política de Game of Thrones. Cersei quer mais poder sempre e se alia ao que tem de pior em fanatismo religioso. Sparrow é interpretado brilhantemente por Jonathan Pryce, que personagem rico em detalhes e atualidade. Com regras violentas e preconceituosas manipula e maltrata qualquer fator que considera desvio. E como é sádico, sexualmente sádico, fingindo celibato. Assustadoras as cenas. Cersei sofre então as consequências dos seus desatinos em dando mais poder a fanáticos religiosos.

Outro destino que foi me incomodando foi o da Arya, não entendi porque ela precisa sofrer tanto. E como essa atriz, Maisie Williams, cresceu não só em tamanho, mas em interpretação. Ela se une aos sem face que parecem mais cruéis que protetores. Gosto do personagem do Jaqen interpretado pelo belo Tom Wlaschiha. Essa complexidade de Game of Thrones é que tanto fascina. As incertezas, as magias, se algo será bom ou ruim. Também gosto das misturas das tramas. Um personagem migra de um núcleo a outro, muitas vezes sem lógica, nos surpreendendo. Os posts dos episódios de Game of Thrones estão aqui

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Eu também dei um tempo em GOT, agora que a 6ª temporada foi lançada, comecei a assistir a 5ª temporada. Ainda não tenho uma opinião formada!

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pri, ah, então paramos na mesma temporada.

      Excluir
  2. Olá, Pedrita.
    Gostei bastante da quinta temporada. George é muito corajoso em escrever um livro tão forte e que elimina personagens tão queridos.
    Adorei a postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o autor realmente é muito brilhante.

      Excluir
  3. É uma série que não acompanho.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Hello, Pedrita!
    Eu gosto dessa série.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pedrita!
    Não tenho esse canal pra ver.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Sei que é um sucesso no HBO mas não faz meu estilo.
    Aliás, me sinto burra para entender esse estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse é bem interessante, ótimo roteiro, mas bem pesado.

      Excluir

Bons comentários!