quinta-feira, 14 de julho de 2016

Bando à Parte

Assisti Bando à Parte (1964) de Jean-Luc Godard no Arte 1. Via esse nome na programação, resolvi gravar. Antes de começar o crítico de cinema Sérgio Rizzo falou da cena antológica de dança e um pouco do filme. Bando à Parte é da nouvelle vague. O roteiro é de Dolores Hitchens.

São três atores centrais. Uma jovem, sem saber o que quer da vida, com uma família ausente, não percebe a aproximação interessada de dois bandidos. Ela passa a andar com eles, finalmente parece ter o que fazer e passa a participar do roubo que eles organizam em sua casa. Ela também fica dividida entre os dois. Há cenas antológicas como essa da dança. Cenas de quebra de narrativa, os grandes trunfos do filme.

Os atores são interpretados por Anna Karine, Sami Frey e Claude Brasseur. Ah, e segundo um ator do filme há leões no Brasil. Realmente, há leões em circos e zoológicos.

Beijos,

Pedrita

12 comentários:

  1. Comecei a ver, mas não concluí. canal Art ! é muito bom, deveria colocar mais filmes cults, só que a repetição é exagerada, aliás na TV paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruby, o arte 1 faz um ciclo, repete bastante o filme da vez que depois desaparece. eu como procuro muito filmes que desconheço acabo sempre com muitos filmes a ver, mais do que os repetidos. ainda mais que agora gravo e tem o now. aí tem uma gama grande de filmes na fila.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? A TV Globo fez ampla divulgação da cena do André e do Tolentino. Esperava que atingisse 20 pontos. Teve o confronto do MasterChef, do filme do Carrossel, enfim..Conheci o Teatro Shopping Morumbi.. É escondido. Fica no estacionamento! Demorei para achar... Gostei do ambiente. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu não vi essa promoção. mas eu zapeio muito nos comerciais. o ingresso no shopping morumbi é muito caro. devo demorar para ir conhecer.

      Excluir
  3. Olá Pedrita
    Não assisti esse filme, assisti pouquíssimos filmes franceses, me lembro de O fabuloso destino de Amelie Poulain, Edith Piaf e Intocáveis.
    Fiquei curiosa com esse e será uma ótima oportunidade assistir, conhecer a cena antológica de dança.
    hummm ainda se fosse onça no Brasil, mas leão rsrs
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu costumo assistir alguns. adoro poulain. gostei de piaf e intocáveis.

      Excluir
  4. Parece ser muito bom, vou procurar pra assistir =D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedrita,

    Taí um filme que eu ainda quero ver! Primeiro por ser do Jean-Luc Godard, que é um diretor cujas obras são sempre interessantes. E depois porque a atriz Anna Karina esteve aqui em Brasília, em 2012 (se não me engano), num festival de cinema, e se mostrou muito acessível e simpática.

    Beijoca e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, essa atriz está linda nesse filme, que bacana que a conheceu. acho que vai gostar do filme.

      Excluir
  6. Eu espero que no final da historia os tres tenham ficado juntos e ela não precisasse fazer escolhas.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!