quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mad Max: Estrada da Fúria

Assisti Mad Max: Estrada da Fúria (2015) de George Miller na HBO. Na época do Oscar, comentaristas brasileiros diziam que esse era um dos melhores filmes daquele ano. Eu torcia para outros que tinha visto, mas um inclusive disse que merecia ganhar como o melhor filme do ano. Fiquei com vontade de ver quando estreou na HBO. Eu gostei muito dos primeiros, estava curiosa. Realmente é muito bom e muito atual.

A água desapareceu no mundo, imensos desertos. Um grupo vive rodeado de um tirano que tem o controle da água, das poucas plantações, em uma fortaleza. Uma mulher, interpretada por Charlize Teron, leva escondidas em um caminhão de combustível as mulheres parideiras dessa fortaleza. Ela acredita que há um lugar onde elas possam viver em paz. Um lugar que ela conheceu, longe do tirano.

Acabam se unindo a elas o personagem do Tom Hardy. Ele era um doador universal de sangue, ficava em uma gaiola, doando sangue a outros homens. Logo que eles desviam da rota passam a ser perseguidos. E como há várias tribos no caminho volte e meia precisam conseguir passar. É bem angustiante, mas muito bem realizado.

O vilão é interpretado por Hugh Keays-Byrne. Alguns outros do elenco são Josh Helman, Zoe Kravitz, Nathan Jones, Rosie Huntington Whiteley, Abbey Lee, Riley Keough, Courtney Eaton e Melissa Jafer. Entre os prêmios estão 6 Oscars de Melhor Edição, Melhor Figurino, Mixagem e Edição de Som e Melhor Direção de Arte. Bafta de Maquiagem e Cabelo. Só teve uma indicação ao Globo de Ouro e nenhum prêmio. No Brasil o festival do SESC deu prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Parece que os decisores do Oscar e os críticos brasileiros gostaram muito desse filme.

Beijos,
Pedrita


14 comentários:

  1. Olá, Pedrita.
    Confesso que a premissa do filme não me chama tanto a atenção não. Contudo, como confio na sua avaliação, darei uma oportunidade. Vou conferir o filme.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto de ficção, gostei dos anteriores. mas não estava muito empolgada pq tinha adorado outros filmes que concorriam ao oscar na época e continuo a gostar mais daqueles. esse é bom.

      Excluir
  2. Hello, Pedrita!
    Esse filme é muito bom!
    Amo todos os filmes de Mad Max principalmente os antigos.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Só vi os dois primeiros com o Mel Gibson
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita
    Não assisti esse filme mas estava curiosa e como vc diz que é bom vou incluir na minha listinha.
    Um filme atual, a falta de recursos naturais como a água, as poucas plantações, a violência, um futuro pouco promissor, mas que pode ser preenchido pela esperança e união.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, acho importante pensarmos no assunto e tentarmos fazer um pouco para melhorar.

      Excluir
  5. Tive oportunidade e não aproveitei.
    Não é meu estilo e nem tenho insistido.
    Quem sabe um dia gosto, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, vc gostou de relatos selvagens, esse é igualmente violento.

      Excluir
  6. É sensacional como filme de ação.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente adorei o filme :D está brutalíssimo!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. c. eu tb gostei bastante. mas no oscar tinham outros bem mais expressivos. e realmente brutalíssimo.

      Excluir

Cultura é vida!