terça-feira, 1 de novembro de 2016

Homem-Formiga

Assisti Homem-Formiga (2015) de Peyton Reed Telecine Premium. Estava zapeando, pensando se ia ver algo antes de dormir, resolvi ver o começo desse e acabei vendo todo. Funciona! Gostei do ator que faz o Homem-Formiga, Paul Rudd.

Ele é um ladrão inteligente que acabou de sair da cadeia. Ele não quer mais voltar ao crime. Não gostei do discurso moralista que ele não tenta o suficiente, desiste fácil. Achei que ele se esforça muito para conseguir um bom emprego, mas ninguém quer dar emprego a um ex-presidiário, nem como atendente de uma sorveteria. Acho que ele é muito esforçado.

Ele é um ladrão por falta de oportunidades, mas o filme mostra outro ladrão, aqueke que rouba ideias, que é antiético, mau caráter, mas que sempre se dá bem, tem status e festas lotadas de pessoas que os admiram. Michael Douglas é um cientista, o que criou o Homem-Formiga, mas ele é afastado da empresa e procura o rapaz para que ele ajude a reconquistar a empresa que criou.

Não me identifiquei muito com a moça que faz a filha do cientista interpretada pela Evangeline Lilly. É o segundo filme de ação que colocam a mulher com cabelo chanel duro e franja que mais parece peruca e pode ser realmente. Acho que quiseram remoçar a atriz e fica parecendo uma senhora querendo passar por mocinha. Não me incomodo uma mulher mais velha com um rapaz mais novo, mas no filme não funciona talvez porque o intuito fosse mesmo remoçar a moça. Paul Rudd é dez anos mais velho que essa atriz, mas ele parece uns 20 mais novo. Pode ser o cabelo antiquado dela que a envelheceu. 
O vilão é interpretado por Corey Stoll. O amigo trambiqueiro do protagonista por Michael Peña. O policial mala padrasto da filha do protagonista por Bobby Cannavale. Muito fofa a filha do protagonista interpretada por Abby Ryder Fortson. A mãe por Judy Greer. Adorei a menininha ficando com a formiga gigante como bichinho de estimação.

E o que mais gostei mesmo foram as formigas. O Homem-Formiga tem que estudá-las para conseguir a ajuda delas. Cada tipo tem uma função e ele pede ajuda a cada especialidade delas. As que carregam, as que protegem, enfim, é o mais legal do filme, ver as formigas unidas ajudando.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Já assisti tantos filmes de super heróis, que os últimos que foram lançados e acabei deixando de lado.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita.

    Não sou um grande admirador de filmes de super heróis, mas esse eu gostei.

    É um bom filme de aventuras leve e descontraído para assistir durante um fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Já vi tantas vezes esse filme avisando que ia passar e não tive interesse.
    Sou fã de Paul Rudd.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita,
    Eu também assiste e gostei muito, é um filme que dá pra assisti várias vezes.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Olááá Pedrita!
    Amei o post e amei o filme <3
    Tudo está muito bem costurado!
    O xis da questão é a formação de uma equipe altamente improvável, que funciona muito bem.
    Amei as formigas <33
    Divertido, funcionou como filme individual e está muitíssimo bem inserido no contexto do universo Marvel(siiiiiim sou Marvel maníaca!)
    Aliás fica a dica assista Capitão América Guerra Civil, não é só efeitos especiais, fala com propriedade dos "efeitos colaterais". O Homem-Formiga está lá e manda super bem!
    Aaaahhhh eu tb sou muitooo fã do Paul Rudd!!!
    Bjsss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, realmente as formigas é o mais legal. tb gosto das adaptações dos quadrinhos do marvel. prometo que uma hora vejo capitão américa.

      Excluir
  6. Menina, eu até vi o anúncio de "a seguir" referindo-se a este filme. Mas não quis vê-lo por achar a ideia fantasiosa demais. Agora vi que teria me divertido com ele, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Gosto do Paul Rudd desde que ele fez o Josh no filme As Patricinhas de Beverly Hills. Ele é ótimo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, não vi esse filme das patricinhas, vou colocar aqui no blog para ver o q vi com ele.

      Excluir
  8. Não dava muita coisa por esse filme, tanto que passei direto por ele... maaaaas eis que sua resenha resgata o danado do caos e do vácuo e me deixa cheia de vontade de ir ali vê ele.

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir

Cultura é vida!