terça-feira, 1 de novembro de 2016

Homem-Formiga

Assisti Homem-Formiga (2015) de Peyton Reed Telecine Premium. Estava zapeando, pensando se ia ver algo antes de dormir, resolvi ver o começo desse e acabei vendo todo. Funciona! Gostei do ator que faz o Homem-Formiga, Paul Rudd.

Ele é um ladrão inteligente que acabou de sair da cadeia. Ele não quer mais voltar ao crime. Não gostei do discurso moralista que ele não tenta o suficiente, desiste fácil. Achei que ele se esforça muito para conseguir um bom emprego, mas ninguém quer dar emprego a um ex-presidiário, nem como atendente de uma sorveteria. Acho que ele é muito esforçado.

Ele é um ladrão por falta de oportunidades, mas o filme mostra outro ladrão, aqueke que rouba ideias, que é antiético, mau caráter, mas que sempre se dá bem, tem status e festas lotadas de pessoas que os admiram. Michael Douglas é um cientista, o que criou o Homem-Formiga, mas ele é afastado da empresa e procura o rapaz para que ele ajude a reconquistar a empresa que criou.

Não me identifiquei muito com a moça que faz a filha do cientista interpretada pela Evangeline Lilly. É o segundo filme de ação que colocam a mulher com cabelo chanel duro e franja que mais parece peruca e pode ser realmente. Acho que quiseram remoçar a atriz e fica parecendo uma senhora querendo passar por mocinha. Não me incomodo uma mulher mais velha com um rapaz mais novo, mas no filme não funciona talvez porque o intuito fosse mesmo remoçar a moça. Paul Rudd é dez anos mais velho que essa atriz, mas ele parece uns 20 mais novo. Pode ser o cabelo antiquado dela que a envelheceu. 
O vilão é interpretado por Corey Stoll. O amigo trambiqueiro do protagonista por Michael Peña. O policial mala padrasto da filha do protagonista por Bobby Cannavale. Muito fofa a filha do protagonista interpretada por Abby Ryder Fortson. A mãe por Judy Greer. Adorei a menininha ficando com a formiga gigante como bichinho de estimação.

E o que mais gostei mesmo foram as formigas. O Homem-Formiga tem que estudá-las para conseguir a ajuda delas. Cada tipo tem uma função e ele pede ajuda a cada especialidade delas. As que carregam, as que protegem, enfim, é o mais legal do filme, ver as formigas unidas ajudando.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Já assisti tantos filmes de super heróis, que os últimos que foram lançados e acabei deixando de lado.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita.

    Não sou um grande admirador de filmes de super heróis, mas esse eu gostei.

    É um bom filme de aventuras leve e descontraído para assistir durante um fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nuno, eu até gosto. desde que seja mais original.

      Excluir
  3. Já vi tantas vezes esse filme avisando que ia passar e não tive interesse.
    Sou fã de Paul Rudd.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita,
    Eu também assiste e gostei muito, é um filme que dá pra assisti várias vezes.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu gostei. mas não sei se eu iria rever.

      Excluir
  5. Olááá Pedrita!
    Amei o post e amei o filme <3
    Tudo está muito bem costurado!
    O xis da questão é a formação de uma equipe altamente improvável, que funciona muito bem.
    Amei as formigas <33
    Divertido, funcionou como filme individual e está muitíssimo bem inserido no contexto do universo Marvel(siiiiiim sou Marvel maníaca!)
    Aliás fica a dica assista Capitão América Guerra Civil, não é só efeitos especiais, fala com propriedade dos "efeitos colaterais". O Homem-Formiga está lá e manda super bem!
    Aaaahhhh eu tb sou muitooo fã do Paul Rudd!!!
    Bjsss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, realmente as formigas é o mais legal. tb gosto das adaptações dos quadrinhos do marvel. prometo que uma hora vejo capitão américa.

      Excluir
  6. Menina, eu até vi o anúncio de "a seguir" referindo-se a este filme. Mas não quis vê-lo por achar a ideia fantasiosa demais. Agora vi que teria me divertido com ele, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Gosto do Paul Rudd desde que ele fez o Josh no filme As Patricinhas de Beverly Hills. Ele é ótimo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, não vi esse filme das patricinhas, vou colocar aqui no blog para ver o q vi com ele.

      Excluir
  8. Não dava muita coisa por esse filme, tanto que passei direto por ele... maaaaas eis que sua resenha resgata o danado do caos e do vácuo e me deixa cheia de vontade de ir ali vê ele.

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir

Bons comentários!