sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Les Revenants - 2ª Temporada

Assisti Les Revenants - 2ª Temporada de Fabrice Gobert no Max. Eu tinha visto a primeira temporada e adorado. Tinha visto no Now, mas a segunda não estava disponível lá. Um dia vi os primeiros da 2ª temporada na grade da programação do Max e coloquei pra gravar. Toda semana mais ou menos às quartas-feiras, o canal disponibilizava 2 episódios e eu fui gravando. Essa 2ª temporada tem somente 8 episódios, a primeira tinha 10.

É muito impressionante o quanto essa segunda temporada é política. Os mortos estão separados pela represa que alagou. Lembra muito a segregação a que são submetidos os imigrantes na Europa.

Um homem que diz querer ajudar os vivos acredita que os mortos voltaram para se vingar. Então cada morto que ele pega ele tortura barbaramente para tentar saber onde os mortos estão. Com a desculpa de proteção ele se torna um criminoso e é apoiado por um grupo.

Agora passamos a conhecer a história de 35 anos antes. O garoto enigmático avisa o engenheiro que se ele continuar com o projeto a barragem vai romper. Ele continua e é o que acontece. Muitos mortos. Les Revenants - 2ª Temporada fala também do preconceito. O garoto adivinha o que vai acontecer e ele passa a ser acusado de demônio, que ele provoca o mal, quando na verdade ele só vê antes o que vai acontecer.

A família é um assunto debatido a exaustão. Uma filha viva é esquecida pelo pai, a mãe seguiu com a morta e ela fica em total solidão. O quanto é comum familiares ficarem sem chão com a perda de um filho e esquecem o que vive. A desestruturação da família surge o tempo todo. Uma mãe adotiva que é mais mãe que a que criou o garoto. A dificuldade da mãe em aceitar o filho que nasceu. É série muito complexa e profunda. Surge outros atores na segunda temporada: Laurent Lucas, Beatrice de la Boulaye, Jacopo Menicagli, Michäel Abiteboul, Armande Boulanger e Ernst Umhauer.

Spoiler: Muito triste a explicação de tudo e bem mais simples do que todos achavam. A cidade está tomada pelo exército, engenheiros, profissionais do solo e também pessoas que sabem que os mortos voltaram e tentam descobrir o motivo. É muito triste e simples o motivo. O menino por ser especial volta e vive com o pai. Ele não envelhece, mas o pai sim, quando o pai morre o menino especial deseja muito que o pai volte e reviva e sem querer todos os mortos revivem. Tão simples, tão triste. Bela série!

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Eu fico tão fixada nos mesmos canais que nem procuro coisas interessantes em outros, tipo o Max, é bom, mas raramente coloco nele. Vou ver se vejo um pouco da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruby, o max, o segundo max, é o nosso canal. se passar a visitar vai viciar. amo a programação. vivo nele.

      Excluir
  2. Não curto muito esse tipo de série.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha interesse nesta série por achar que ela era mais simples, mais focada nas implicações do reaparecimento dos mortos na comunidade. O fato de ela abordar outros assuntos já me deixou mais interessada, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Não faz meu estilo.
    E tem séries com histórias possíveis e reais.
    E dessas que gosto.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita,
    Eu ainda não assisti nenhuma temporada, pela resenha deve ser ótima, valeu por mais essa dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu gostei muito e só achei na programação do canal. não entrou no now.

      Excluir
  6. Amo! Mas a primeira temporada tem realmente oito episódios tambem

    ResponderExcluir

Cultura é vida!