domingo, 5 de fevereiro de 2017

Em Nome da Lei

Assisti Em Nome da Lei (2015) de Sergio Rezende no TelecinePlay. Gostei muito! É inspirada em fatos reais, na vida do juiz Odilon de Oliveira que atua na fronteira. Começa com um novo juiz chegando em uma cidade de fronteira. A procuradora e um investigador estão tentando provas contra o chefe da cidade, do tráfico e de todos os crimes na região.

Logo de início ele percebe que há um processo já julgado e faz o mandato de prisão. O rapaz a ser preso é o braço direito do dono do tráfico na cidade. O investigador acha que ele tem que ir mais devagar, que pode comprometer a investigação, mas o juiz não quer, e continua atuando. O elenco é incrível, com muitos atores que adoro: Mateus Solano, Paolla Oliveira e Eduardo Galvão.

Chico Diaz é o chefe do tráfico. Emílio Dantas seu filho bastardo. Mas são muitos outros que gosto: Silvio Guindane, Sacha Bali, Gustavo Nader, Roney Vilela, Dedina Bernadelli, Juliana Lohmann, Osvaldo Mil, Carol Chalita, Roberto Birindelli, Romulo Estrela e Paulo Reis

O filme mostra as teias que circundam negócios tão rentáveis, que enriquecem tantas pessoas. O juiz consegue um vídeo que mostra um desembargador recebendo dinheiro do advogado do traficante. Leva a um jornalista de São Paulo que vai publicar, mas não consegue, a direção do jornal não aceita porque tem muito político envolvido. Mesmo em São Paulo não há interesse em mostrar uma falcatrua porque fere políticos em Brasília e outros poderosos. Em Nome da Lei mostra que o tráfico da fronteira tem muito mais gente envolvida no Brasil. Como o juiz que o filme se inspirou, nossa protagonista tem que andar escoltado. O filme foi realizado em Dourados, cidade que sempre quis conhecer.
Beijos,
Pedrita

20 comentários:

  1. Olá, Pedrita!
    Eu não sou fã de filmes brasileiros mas esse eu gostei!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pedrita!
    Agora vou conferir. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá, quero muito assisti esse filme, adorei a dica.
    Amei o novo fundo do blog, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q vai gostar. tb gostei desse fundo para blog. obrigada.

      Excluir
  4. Não conhecia. Já me interessou. Pelo que ouvimos e lemos por aí, é quase um documentário. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, é um pouco sim. precisaram preservar um pouco, mas é bem inspirado.

      Excluir
  5. Olááááá Pedrita
    Estou louca para assistir esse filme, muito interessante o plot e mais do que nunca super atual, atores muito bem escalados, adoro a Paolla, Chico Diaz, Solano e Eduardo Galvão <3
    Amei a resenha e já levo a indicação para o topo da lista dos desejados.
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb adoro o elenco. eu acho que vai gostar, é muito bom.

      Excluir
  6. Desta vez vou discordar...rs

    A premissa era muito boa, inclusive sendo livremente baseado na história real de um juiz que tentou colocar ordem naquela região no início dos anos 2000, porém o filme é ruim.

    A narrativa pende para o novelesco, com direito a um filma exagerado. Por mais que Mateus Solano seja bom ator e Paola Oliveira seja linda, em momento algum eles convencem como juiz e promotora.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, é muito bom, elenco ótimo. não é nada disso que falou.

      Excluir
  7. Já tinha ouvido falar desse filme, mas não consigo gostar da Paola Oliveira atuando.
    big beijos

    ResponderExcluir
  8. Menina, você tem achado muitos filmes instigantes pra ver, hein? Este também parece ser "dos meus", rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, como agora tenho o now fico lá vasculhando tudo. esse nunca ouvi falar. foi uma surpresa e tanto. gostei demais. atualíssimo.

      Excluir

Cultura é vida!