domingo, 12 de março de 2017

Gran Hotel

Assisti a Primeira Temporada da série Gran Hotel (2011) na Mais Globosat. Vi no Now, em Séries. Algum amigo blogueiro falou muito bem dessa série, se avisar nos comentários darei os créditos. Aí quis ver. É muito bom mesmo. São 14 episódios e detestei o último. A questão de eu ter detestado é o fato de não ter sido o que eu desejava, mas continuou instigante. Ansiosa pelas duas outras temporadas que já estão disponíveis pelo controle remoto.

Um investigador fala o que eu vinha pensando, se alguém soubesse 10% o que acontecia no hotel não se hospedava lá. O Gran Hotel é um luxuoso hotel, com inúmeros funcionários e nenhum controle. Nem sei como funciona. Um funcionário sai e volta quando quer e ninguém percebe. Outros fazem o mesmo. Uma dada como morta aparece, trabalha e ninguém repara, é um descontrole total.

Mas fora essas licenças poéticas é muito. Belíssimo o local para as externas, incrível reconstituição de época, figurinos. Gente que não acaba mais. E uma edição ágil, instigante e eletrizante. Gostei muito. Um suspense e tanto. Não faltam segredos. A dona do hotel é interpretada por Adriana Ozores. A chefe dos serviços por Concha Velasco.


E que lindos os atores do casal protagonista, ela interpretada por Amaia Salamanca e ele por Yon Gonzáles. Ela é herdeira do Gran Hotel. Ele é um falso camareiro, foi visitar a irmã e começa a investigar sobre o que aconteceu com ela que desapareceu. Mas é um rapaz pobre. Ela sempre sonhou em estudar, seu pai sempre a incentivou. Mas o pai morre e ela é prometida em casamento com o diretor do hotel, interpretado por Pedro Alonso.

O elenco é enorme: Llorenç González, Marta Larralde, Manuel de Blas, Fele Martínez, Pep Anton Munõz, Antonio Reyez, Eloi Azorín, Luz Valdenebro, Paula Prendes e Ivan Moráles.



Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Não conhecia. Vou tentar assistir, quem sabe quando estiver de férias, com mais tempo.

    ResponderExcluir
  2. Oláááááá Pedrita
    Não conhecia a série e fiquei curiosa!
    Levo a indicação, amoooooooo suspense, segredos e mistérios.
    E vc ainda diz que a narrativa é ágil, instigante e eletrizante. A edição bem caprichada! Lindo mesmo o casal protagonista <3
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu já tinha visto na grade. tb amo suspense e lembra os livros da agatha christie. lindo mesmo o casal. pra vc tb ótima semana.

      Excluir
  3. Não sou grande fã de dramas de época e além disso, as chamadas da série no canal Globosat passam a impressão de ser um dramalhão novelesco.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, amo filmes de época. a impressão está totalmente errada hugo. é uma série policial.

      Excluir
  4. Não curto muito essa temática.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Hello, Pedrita!
    Eu assisti alguns episódios e gostei muito!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, é ótimo. já comecei a segunda temporada. é eletrizante.

      Excluir
  6. Vi uns episódios de um seriado mas não sei se foi esse. Era alguma coisa num Hotel.

    ResponderExcluir
  7. Agora me deu vontade de assistir a essa série. Amo série de época! E assim com mistérios melhor ainda. Vou começar hoje mesmo!! Te conto depois o que achei.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, é meio agatha christie, acho que vai adorar.

      Excluir

Cultura é vida!