quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A Bela e a Fera

Assisti A Bela e a Fera (2017) de Bill Condon da Disney no TelecinePlay. Eu não estava muito animada para ver essa adaptação. Tinha adorado a recente em filme de 2014 que comentei aqui e não sou muito fã de musicais. Enrolei bastante para ver. Mas gostei muito!

Eu estava com dificuldade de embarcar na fantasia. Achei muito caricato o baile inicial do príncipe, um perfeito babaca e achei a mocinha uma chata que menosprezava a aldeia que vivia e ela e os aldeões cantavam por qualquer motivo. Quando imitaram a cena de A Noviça Rebelde em cima de uma montanha quase larguei. Mas fica lindinho quando chega no castelo. Amei os objetos falantes e há explicação lógica. A Bela e a Fera não é a minha história de infância. Psicólogos gostam de saber quais história da infância gostamos para ter mais elementos de análise. Já aviso que essa não era a minha história preferida, nem lembrava direito da trama quando vi o filme recentemente.

Emma Watson está uma graça. Seu pai é interpretado por Kevin Klane. Estranhei a fera, não me identifiquei com o ator que faz o príncipe, Dan Stevens, só gostava enquanto Fera. A parte chata tem o vilão, Luke Evans, e seu mais insuportável ainda ajudante gay, Josh Gad.

No finzinho os objetos voltam a ser nobres e aparecem muitos casamentos inter-raciais. Achei bem bacana. No Brasil é mais comum, mas nos Estados Unidos foi inclusive proibido por bastante tempo casamentos entre negros e brancos. Até hoje é difícil ver um par romântico em filme entre negros e brancos. E aparecem vários atores incríveis: Stanley Tucci, Audra McDonald, Emma Thompson, Ian McKellen, Gugu MBatha-Raw e Ewan McGregor. A Bela e a Fera tem duas indicações ao Oscar desse ano.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Legalzinho, apenas isso.
    https://consideracoessobrefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito dessa adaptação Pedrita :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei, pois o filme segue o mesmo roteiro do musical do teatro e as músicas são as mesmas. Me emocionei muito com isso, pois A Bela e A Fera foi o primeiro espetáculo musical que vi no teatro e foi um momento único e muito emocionante para mim. Amei a Hermione como a Bela! Filme perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marion, deve ter lembrado mesmo o musical. hermione estava demais mesmo.

      Excluir
  4. Eu amei esse filme, vi no cinema e é bem fiel a animação de 91. Acertada a escolha da Emma Watson como Bela. Só não gostei do ator para a Fera.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, é muito lindinho mesmo. ah, tb não gostei do ator que faz a fera. não precisava nem ter se transformado.

      Excluir
  5. Eu gostei.
    Queria ter assistido com a Beatriz ao meu lado.

    ResponderExcluir
  6. Bem, depois de tudo que foi dito, decidi-me por assistir ao filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu teria visto independente dos comentários. é bem bonitinho.

      Excluir
  7. Olá Pedrita
    Gostei do filme, gosto dessa história, embora não seja minha favorita da infância, na verdade não sei qual é a minha favorita, vou ter que pensar rsrs
    Voltando ao post gosto da Bela por ser ela quem salva o príncipe e o pai e não o contrário. Gosto dos objetos animados e gostei do Luke Evans, Gaston sendo Gaston. E tem aquela biblioteca incrível 💞💞
    Emma Watson está maravilinda no papel!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não era tb a sua da infância. ah, é bom mesmo a bela ser poderosa. ai, a biblioteca. emma lindinha demais.

      Excluir

Cultura é vida!