segunda-feira, 2 de abril de 2018

Comeback

Assisti Comeback (2017) de Erico Rassi no Canal Brasil. Há um tempo eu vi no canal uma chamada desse filme, fiquei curiosíssima e amo o Nelson Xavier. Esse é o seu último filme e lhe rendeu prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio, merecidissimo, está maravilhoso! A chamada falava de um matador, agora um homem idoso. Que filme impressionante! Que roteiro incrível!

O matador vive pra lá de modestamente. Pra sobreviver é explorado por um homem que insiste que o matador consiga enfiar aquelas maquininhas de azar em verdadeiros muquifos. O matador avisa várias vezes esse homem intransigente que ele não tem habilidade em negociação. O filme aborda tantas questões, é tão complexo, tão cheio de camadas, incrível.

O melhor amigo dele, também outro matador, está no hospital. É o seu amigo que vai falar com a médica, que o visita, o leva nas atividades do hospital. Esse amigo pede que o matador prepare o seu neto que começa a ajudar na negociação das maquininhas. O rapaz é um destemperado, vive dando problema. Inacreditável que Comeback fala também do envelhecimento. O matador tem uma dificuldade enorme de que acreditem nele, de ter credibilidade. Ele é um homem calmo, que fala baixo, educado e está velho. Parece que as pessoas tem dificuldade de acreditar que uma pessoa que envelheceu teve uma vida produtiva. O amigo é interpretado por Everaldo Pontes. O explorador por Gê Martu. O neto por Marcos de Andrade. Fazem participações Eucir de Souza e Pascoal da Conceição. Eu amei a trilha sonora de Gustavo e Guilherme Garbato e ainda músicas desse universo pobre e desolado. Várias eram de Altemar Dutra. Comeback foi filmado em Goiás. Incríveis as locações.



Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Não não vi.
    Estou gostando de "O mecanismo". A história é muito boa mas os atores, pleamaedoguarda!. Inclusive Selton Melo que não fala, murmura.
    Tem uma delegada simplesmente horrorosa.

    Minha NET está mesmo com problema.
    Chamei para hoje visita técnica(3 grandes problemas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, como não tenho netflix não vi. li várias críticas reclamando dos sussurros inaudíveis dos personagens. aqui ando tendo problemas com o wi fi mas a net só enrola.

      Excluir
  2. Gosto muito do saudoso Nelson Xavier. Fez papeis memoraveis e dentre eles o Chico Xavier.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, tb gosto muito do trabalho do nelson xavier, não vi chico xavier.

      Excluir
  3. Olá, Pedrita!
    Eu também assisti, amo o saudoso Nelson Xavier.
    Quando ele fez o atuou no filme A Despedida eu achei o
    filme muito real, só um grande ator para interpretar um papel natural, parecia real.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, nelson está incrível em a despedida e em comeback tb. ficou mesmo muito real a interpretação em comeback.

      Excluir
  4. Nelson Xavier foi um grande ator e um ser humano acessível e inteligente. Eu o conheci pessoalmente (muitos anos atrás) num festival de cinema que é realizado por cá. Se não me falha a memória, o filme em que ele trabalhava (O mágico e o delegado) foi o vencedor da edição daquele ano.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita
    Adoro o Nelson Xavier, ator que honrou com magnificência a arte de interpretar
    Quero muito assistir esse filme e ainda mais depois da sua resenha.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!