sábado, 11 de agosto de 2018

IT

Assisti IT (2017) de Andy Muschietti na HBO. O diretor é argentino. Eu queria muito ver esse filme baseado em um livro do Stephen King que quero muito ler agora. Fiquei eufórica quando ia estrear no canal mas não pude ver. A HBO demora bastante para colocar o filme que estreia no Now, mas esse esqueceram e não entrou até agora. No dia seguinte passa só dublado e a HBO não permite como o Telecine colocar som original e legendas. Recentemente li que a HBO quer fazer mais séries para segurar os assinantes que estão debandando, bom, com essa falta de modernidade não precisa fazer mais nada pra se destruir. No Now não chega nem a 100 filmes, só os mais comerciais, os do Max nunca aparecem no Now, não dá pra mudar pra som original e legenda, e cobram muito caro, aí fica difícil segurar quem quer que seja. Mas voltando ao IT, esse garotinho é o primeiro alvo logo no começo do filme, é de cortar o coração.

Zapeando eu vi vários garotos e fiquei com receio de não gostar de IT, mas me enganei, eu amei, o roteiro é incrível, os meninos são ótimos. Eu gosto de filmes do gênero que falem das relações e é exatamente o que IT fala. Esses pobres garotos vivem em uma cidade repleta de famílias disfuncionais e portanto repleta de jovens desequilibrados. É de cortar o coração o que eles passam com suas famílias. IT é ambientado em 1989.
Esse grupo sofre perseguições dos mais velhos. No começo só alguns se unem mas aos poucos outros que também eram marginalizados e perseguidos pelos colegas se juntam a eles. Essa turma é interpretada por: Jaeden Lieberher, Jeremy Ray Taylor, Chosen Jacobs e Jack Dylan Grazer.

Finn Wolfhard e Sophia Lillis estão também em Stranger Things. Como essa menina é bonita e como trabalha bem. 

IT é muito bem realizado, roteiro inteligente, amei. Muito assustador o palhaço. Tem alguns poucos furos, quando o banheiro fica lotado de sangue eu fiquei pensando como eles limparam o teto. Mas mesmo assim é muito tenso, intenso, até mesmo nas relações familiares, que pais pavorosos. O palhaço é fichinha perto dos pais.



Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Tenho bastante curiosidade. Só vi elogios para esse filme.

    Não entendo o conceito de não permitir escolher legenda e áudio originais. Não deve sair tão caro assim para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, é tudo ou mais do que elogiam. tb não entendo e a hbo está batendo na tecla comigo q é possível. eles são ruins de tecnologia, não sabiam nem verificar. imagino q seja um programa q aí permite tudo. os telecines tem.

      Excluir
  2. Gostei bastante do filme, que é superior a versão feita em minissérie nos anos noventa.

    Deverá ser produzida uma sequência com a segunda parte da história, mostrando os personagens na vida adulta.

    A minissérie antiga desenvolveu a história completa de uma só vez.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, não sabia q tinha uma minissérie. sim, ficou claro que terá uma sequencia ambientada 27 anos depois.

      Excluir
  3. Não curto esse tipo de filme.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. liliane, acho que as relações entre pais e filhos é bem mais assustadora que o palhaço.

      Excluir
  5. Não gosto desse gênero. Mas me interesso por famílias disfuncionais e as relações entre os membros dessas famílias, e agora? rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu te aconselharia a ver. o mais forte é mesmo as famílias disfuncionais, essas dão terror.

      Excluir
  6. Eles deixam no Now para a gente pagar, rsrs.
    O meu filho estava doido para ver esse filme, é um gênero que gostamos.

    Bejinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, no programas de tv é pelo preço do pacote. se está no pacote não precisa pagar.

      Excluir
  7. Olá Pedrita
    Gostei bastante do filme, há algumas diferenças da primeira versão e algumas diferenças do livro que é enoooooorme com suas 1100 páginas.
    O roteiro é bem feito e a adaptação inteligente.
    Sim as famílias desajustadas e os pais são na verdade o terror que permeia a trama, mais do que o palhaço.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, fiquei com vontade de ler pela profundidade familiar. tb achei o roteiro muito bem editado.

      Excluir

Cultura é vida!