sexta-feira, 7 de junho de 2019

Concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Fui ao concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de S.Paulo  - Osesp na Sala São Paulo. A orquestra teve dois convidados: o regente romeno Cristian Macelaru e o pianista macedônio Simon Trpceski. Belíssimo concerto! Os dois interpretaram a incrível obra de Béla Bártok, Concerto nº 3 para Piano. Bártok está entre os meus compositores preferidos e que obra maravilhosa! O pianista precisou voltar para o bis e tocou uma obra do seu país, a Macedônia, com o spalla da orquestra, Davi Graton. A obra Capricho Macedônio nº 1 para Violino e Piano, de Dragan Shuplevski, peça inspirada na canção folclórica Ne si go prodavaj Koljo cifliko.

Meu amigo falou muito da beleza da obra de Brahms que a orquestra ia tocar no final, a Sinfonia nº 2, em Ré Maior, Opus 73. Realmente muito bonita, mas eu sou fã mesmo é de Bártok. Na abertura a Osesp interpretou o Prelúdio da ópera Parsifal de Wagner.

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Respostas
    1. liliane, foi sim, desconfiei q o filme da agnes varda talvez não passasse outras vezes.

      Excluir
  2. Coincidência, também sou um grande apreciador da obra de Bartok e conheço todos os seus concertos.

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido uma belezura o concerto, Pedrita!

    ResponderExcluir
  4. Deve mesmo ter sido maravilhoso!
    Adoro esses vídeos que vc compartilha 😍😍
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, foi sim, q bom q gostou dos vídeos. eu procuro sempre dos músicos que tocaram e das obras. adoro quando acho os dois juntos o que acontece muito raramente.

      Excluir
  5. Belíssimo concerto mesmo querida Pedrita, feliz de você que assistiu tudo de pertinho! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, realmente ao vivo é demais. muito especial mesmo.

      Excluir

Cultura é vida!