domingo, 2 de junho de 2019

Rememory

Assisti Rememory (2017) de Mark Parlansky no Telecine Play. Esse filme estava no Now em Drama há um tempinho, não fazia ideia do que se tratava. Sim, é um dramalhão, mas é muito suspense, podia tranquilamente estar em Suspense. No Brasil está como A Máquina de Lembranças.

Um pesquisador desenvolveu uma máquina, quando o paciente fala do seu passado suas memórias transformam-se em vídeo. Descobrimos isso em uma palestra do pesquisador onde ele mostra imagens dos pacientes. Dois ficam revoltados e vão tomar satisfação. Do lado de fora um homem vê a movimentação. O pesquisador aparece morto. O homem que observava tudo rouba a máquina de lembranças, as palhetas com as memórias das pessoas. Ele não sabe os nomes das pessoas. Nas memórias ele só vê o que elas lembram, então ele vai juntando dados pra ver se descobre os pacientes para que possa investigá-los.
Peter Dinklage interpreta o que passa a investigar. A viúva é interpretada por Julia Ormond. Vários personagens aparecem: Matt Ellis, Martin Donovan, Jordana Largy, Evelyne Brochu, Henry Ian Cusick e Anton Yelchin. O pesquisador descobriu uma falha na máquina, quer mais tempo para estudá-la, mas a empresa que patrocina o projeto quer usá-la logo. O pesquisador também fica revoltado que utilizam as memórias dos pacientes, o que fere a ética, mas o dono da empresa diz que se a pessoa concordou participar do projeto, as memórias são da empresa, não mais das pessoas. Gostei muito dos debates do filme, da profundidade da trama. É um filme muito interessante! Sem falar nas surpresas, nos desfechos e nos segredos que vão aparecendo. Gostei muito!

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Olá, querida Pedrita!
    Pela resenha é um bom filme, gosto de drama e mistério.

    Beijos e ótima semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, foi uma grata surpresa. é bem interessante.

      Excluir
  2. Respostas
    1. liliane, é um pouco já q são muitas tramas, muitas histórias e muitas lembranças. mas é bem interessante.

      Excluir
  3. Nossa adorei muito essa resenha e indicação!
    Inclusive estou louca pra ver o Peter Dinklage sem ser Tyrion 😀😀
    Já quero assistir logo!
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, e o roteiro é surpreendente. inclusive o personagem do protagonista é muito complexo. ele está incrível. veja sim.

      Excluir
  4. Huuumm, este é "dos meus", vou procurar vê-lo, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é mesmo. está em drama então nem parecia, mas é exatamente o que gostamos.

      Excluir

Cultura é vida!