terça-feira, 11 de junho de 2019

Concerto dos 40 anos da Orquestra Jovem do Estado e do Coral Jovem do Estado

Assisti ao Concerto em comemoração aos 40 anos da Orquestra Jovem do Estado e do Coral Jovem do Estado na Sala São Paulo. A regência foi de Cláudio Cruz. O repertório foi em homenagem a Claudio Santoro. Que noite maravilhosa, que músicas lindas, quanta emoção!

Antes do concerto o Diretor Artístico e Pedagógico, Paulo Zuben, contou um pouco da trajetória da orquestra, que desde 2012 foram intensificadas as bolsas de estudos. Dá muito orgulho ver tanto jovem fazendo música. São 90 músicos na orquestra e 40 bolsistas no coral.

As fotos são de Helena Bortz

Inicialmente a Orquestra Jovem do Estado e o Coral Jovem do Estado interpretaram a Missa em Seis Vozes de Claudio Santoro, com os solistas Ana Lucia Benedetti (mezzo-soprano), Erick Souza (barítono) e Jabez Lima (tenor). Que obra linda! A regência do coro foi de Tiago Pinheiro de Souza. Depois a orquestra interpretou as Interações Assintóticas e a Sinfonia nº 9, também de Claudio Santoro. No bis tocaram a Abertura da ópera Il Guarani de Carlos Gomes. O teatro estava lotado, belíssima comemoração!

Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Uma ótima dica para quem aprecia concertos.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Emocionante mesmo ver tantos jovens se dedicando à cultura e fazendo música de qualidade.
    Parabéns pelos 40 anos da Orquestra Jovem do Estado e do Coral.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, foi o q mais me encantou, tanto jovem fazendo música e o número de bolsas para estudantes de música. longos anos a orquestra jovem.

      Excluir

Cultura é vida!