domingo, 7 de junho de 2020

Abril e o Mundo Extraordinário

Assisti Abril e o Mundo Extraordinário (2015) de Franck Ekinci e Christian Demaris no Festival Varilux de Cinema Francês no Looke. Isso mesmo, o festival foi disponibilizado nesse canal por 4 meses. Ele está no meu pacote de tv a cabo, antiga Net, agora Claro. Aqui vi que são 46 filmes, mas o banner diz 50 filmes, já estou começando a ver outro. Eu achei a seleção de filmes no Now, Programas de TV e canal Looke. Espero conseguir ver ao menos 5 filmes.

Gostei bem mais do nome original: Abril e o Mundo Fraudado, porque o Mundo não é Extraordinário. São dos produtores do incrível Persépolis. É bonitinha essa animação, lembra um pouco os filmes do Tin Tin. O policial inclusive é muito parecido. Eu queria ver algo mais leve nesses tempos difíceis, mas escolhi exatamente uma animação triste que dialoga com esses tempos absurdos.

Resolveram prender todos os cientistas, sem as evoluções tecnológicas o mundo depende do carvão, todos estão adoecendo com a poluição e as matas estão sendo exterminadas. Uma família de cientistas pesquisa o rejuvenescimento. São presos, a filha pequena consegue fugir com o gato falante. O gato fala porque é resultado de uma experiência dos pais dela. Ela vive então na clandestinidade, de pequenos roubos e escondida, faz pesquisas. Marion Cottilard que dubla a protagonista.
Na relação dos filmes do Festival Varilux de Cinema Francês em casa está Um Instante de Amor, com nome oficial Mal das Pedras que vi e é incrível. Está também na relação Um Gato em Paris que é uma graça de animação. 


Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Passando, desejando bons filmes e votos de um domingo feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Sobre o post anterior: Parasita é um excelente filme! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu e os filmes não nos damos muito bem!:)


    Beijos.
    Boa noite. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, eu adoro conhecer culturas diferentes, histórias importantes. pensar e filosofar após as tramas. como em qq expressão cultural.

      Excluir
  4. Respostas
    1. liliane, tem na net/claro. vai no now (canal 1), programas de tv, looke, festival varilux. aqui eu vejo entre 44 e 46 filmes, diferente do banner que fala em 50.

      Excluir
  5. Olá, querida Pedrita!
    Suas dicas são sempre preciosas!

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  6. Deve ser maravilhosa essa animação.
    E que timing poderoso, 2015 conversando com 2020 em termos de ciência e tecnologia de maneira inacreditável e assustadora como se previsse esses dias.
    E tem gatíneo na película 😻😻😻
    Vou levar a indicação.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br



    ResponderExcluir

Cultura é vida!