sábado, 23 de janeiro de 2021

Shala

Assisti ao curta Shala (2016) de João Inácio no Canal Brasil. Que preciosidade que descobri por um acaso, estava zapeando e começava, parei pra ver. É bem curtinho e pode ser visto no youtube, vou colocar aqui o curta. É sobre adoção. Que curta forte e triste! Quanta intolerância e ignorância!

Duas crianças (Tiago Assis e Iizabelli Vilhena) brincam em um orfanato em Manaus. A menina conseguiu ser adotada por uma família, o amiguinho fica muito triste, então ela deixa a boneca Shala com ele. É muito profundo!
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Profundo sem dúvida. É inigualável o inocente amor entre as crianças
    .
    Feliz fim de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e curioso. Gostei da partilha!:)
    *
    Há prosas que contam estórias
    *
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Pedrita eu não conhecia esse curta. Que legal vc postar e despertar nossa curiosidade pelo novo, pelo que não é tão divulgado. Já anotei a dica, um bjão😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andreia, eu tb não, achei por um acaso. sim, eu posto o q eu vejo q nem sempre é o q é mais conhecido. acho q vai gostar, mas é triste demais.

      Excluir
  4. OI Pedrita, assisti ao curta Shala, muito emocionante. É incrível como esse tipo de preconceito persiste. Muito obrigada pela dica.
    Vamos nos cuidando.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, é mesmo. muito triste. mas tão importante ser mostrado.

      Excluir
  5. Já prevejo que vou desidratar de chorar.
    Tudo que se refere à animaizinhos, crianças, idosos, vulneráveis me deixa muito emocionada 😢
    Vou assistir!


    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!