O filme contou histórias ficcionais de moradores de Copenhague até chegar ao bombardeio. A cidade vivia sob possessão nazista, torturas, violência, crianças traumatizadas. A escola era de freiras. As crianças dão o tom do filme, o quanto guerras, sempre insanas, destroem o pouco equilíbrio da infância. No elenco Bertram Bisgaard Enevoldsen, Ester Birch, Fanny Leander Bornedal e Ella Josephine Lund Nilsson. Interessante que a freira questiona a fé. Como deus poderia existir com tudo o que cometiam aos judeus, só porque eles não acreditam em Jesus Cristo?
O filme mostra em detalhes o bombardeio. Na versão do filme, um avião se chocou na escola, pela fumaça, outros aviões acharam que era o alvo e continuaram os ataques. Mostra a tentativa de resgate das vítimas no porão, desesperador, desolador. O desespero das mães quando ficam sabendo.
Beijos,
Pedrita
Com o mundo ao contrário não iria ver um filme de guerra. :)
ResponderExcluir-
Beleza que exalas...
.
Beijos e um excelente Domingo.
cidália, sim, há de ter coragem. eu já quero saber da história q foi silenciada pra não ser apagada e não ser repetida.
ExcluirNão conhecia. Bom início de semana.
ResponderExcluirluiz, eu tb não.
ExcluirGosto de vir aqui e entender como será a novidade audiovisual que poderei visualizar pelo seu olhar. Ótima semana! beijos
ResponderExcluirwww.ludantasmusica.blogspot.com
lu, obrigada.
ExcluirEste filme me foi sugerido inúmeras vezes e eu não o quis ver. Neste exato momento estamos meio que na iminência de uma 3ª Guerra Mundial e uma obra dessa me deixa mais desanimada.
ResponderExcluirBeijo
marly, dói muito. tem q pensar mesmo.
ExcluirQue horror! Que horror!
ResponderExcluirliliane, exato, fiquei destroçada.
ExcluirÉ assustador como houve um dia uma guerra assim avassaladora capaz de acabar com tantas vidas e marcar a história de maneira tão impactante.
ResponderExcluirÉ importante divulgar pra que NUNCA mais esse horror volte a acontecer.
Levo a indicação.
Bjs Luli
luli, exato, assusta.
Excluir