sábado, 3 de junho de 2023

O Cavaleiro Verde

Assisti O Cavaleiro Verde (2021) de David Lowery no HBOGo. Eu vi que passava esse filme no HBO Mundi, coloquei pra gravar e fui ver na busca do Now. Nunca imaginaria que um filme com esse pôster era um filme de época. Já tinha visto uma capa semelhante a essa e nunca imaginei que era um filme medieval. O roteiro é baseado em versos medievais, cheios de magia, lendas e histórias fantásticas.

Achei duas críticas incríveis, com elogios inacreditáveis e fiquei pensando se vi o mesmo filme. Eu achei o filme longo demais e muito, mas muito chato. E acho que eu vi uma cópia ruim porque o filme é escuro, quase não se vê o que acontece. Mas pode ser que fui eu que não embarquei na história. Eu achei que é um filme de aventura que resolveram transformar em um filme cabeça, pedante e muito, mas muito chato. O elenco é inacreditável. Dev Patel é o protagonista, ele é sobrinho do Rei Arthur e entra em um jogo macabro no Natal. O homem verde o desafia a um jogo. Ele deverá cortar a cabeça do homem verde e um ano depois seguir para ter a sua cabeça cortada. O rei entrega sua espada. Nessa longa viagem muitos fatos fantásticos acontecem em uma lentidão insuportável.
Alicia Vikander faz duas personagens, Uma prostituta e uma nobre. Mesmo a prostituta sendo mais presente, só há fotos dela como nobre.
Rei Arthur é Sean Harris e a rainha, Kate Dickie. Outros atores famosos aparecem: Joel Edgerton e Sarita Choudhury.


 

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Muito interessante!!
    .
    A Vontade de lá voltar...
    .
    Beijo, e um excelente fim de semana,

    ResponderExcluir
  2. Se gostou do que viu é porque é um filme muito bom.
    *
    Sábado com Saúde, Paz e Amor.
    */*

    ResponderExcluir
  3. Se tem magia e prende quem vê com os olhos à tela, é porque é um bom filme.
    .
    Um feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Sendo chato assim, eu dispenso, rsrs. O mote do filme também me pareceu incongruente.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, não perca tempo. exatamente, tenta ser cult com roteiro raso.

      Excluir
  5. De tantos elogios ao filme achei que só eu não tinha embarcado no conto arturiano 😏😏
    Quis assistir pelo conceito, estética e referências, mas acredite, cochilei em várias partes.
    As diferenças em relação ao conto nem achei assim tão importantes, mas não consegui embarcar nessa versão.
    Talvez seja indicado para fãs da produtora A24 (Midsommar, A bruxa, O farol).
    O elenco é mesmo estelar e Dev Patel leva o filme nas costas, mas é muito chato e muito longo.
    Tem partes que simplesmente se arrastam 😞 e é sim muito escuro e opaco.
    Não rolou.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, q bom q não fui só eu. sim, é arrastado, chato, superficial, quer dar conteúdo a textos ruins, superficiais. eu não gosto de a bruxa, igualmente pretencioso e superficial. tenta ser cabeça qd é ruim mesmo. ah, q bom q não fui só eu q achei escuro q mal dá pra ver. queriam ser cult. filme ruim.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Agradeço a dica. Agora, estou estudando nos finais de semana. Sem tempo de assistir filme. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!