terça-feira, 9 de abril de 2024

L´Avenir

Assisti L´Avenir (2016) de Mia Hansen-Love no Film&Arts. Eu adoro a Isabelle Huppert. A diretora também escreveu o roteiro livremente inspirado em sua mãe, uma professora de filosofia.

Muito bom ver o cotidiano de pessoas que leem, que falam de filosofia no cotidiano, livros em suas conversas, ouvem música clássica. Ela é casada também com um professor (André Marcon). Os filhos descobrem que ele tem outra mulher e pedem pra ele escolher. Ele escolhe o relacionamento mais recente.

A professora está naquele momento difícil da vida, repleta de demandas. Sua mãe cada vez mais doente, o marketing invadindo a filosofia. Isabelle Huppert está maravilhosa!

Ela acaba herdando a gata da mãe. Não sei se eu concordo que o neto acaba suprindo a vida amorosa.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. O tema do filme me interessa, por fazer parte das problemáticas femininas. Agora, por outro lado, sonho com o dia em que as mulheres possam perceber todas as possibilidades resultantes desse tipo de ação. O companheiro resolveu abandonar a mulher de meia idade por uma mais jovem? Vamos nos reinventar a partir disso, vamos celebrar a nova liberdade e seguir com a vida. Sei que nada é simples assim. Mas sei também que a vida pode nos pregar peças muito cruéis.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o filme é muito realista, e é o q mais gostei. o filme não falou a idade da nova namorada. era só a relação mais recente. não acho que as mulheres devam se conformar em ficar sozinhas só pq os homens ficaram com mais jovens. é só ver a solidão da mãe dela.

      Excluir
    2. Mas eu não disse que elas devem se conformar e sim se reinventar, o que pode implicar até numa nova relação. Ficar lutando com homens que querem fornicar com outras, ou se sentirem mais jovem por estarem com mulheres mais jovens, não vale a pena, Melhor tentar ser feliz de outro modo ou - quem sabe? - com outra pessoa

      Excluir
    3. sim, ninguém deve ficar com quem não te quer mais. mas daí a desistir de tentar de novo, não vejo sentido.

      Excluir
  2. Olá Pedrita!

    Parece ter assistido um filme muito interessante. Fiquei curioso! A temática não é muito comum, vou colocá-lo na listinha

    Abraços 🤗

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. liliane, é no now, canais, film & arts. se achar vai ser bom pq tem vários filmes interessantes no pequeno acervo deles. e sempre entra e sai outros bons.

      Excluir
  4. Vai para o topo da lista dos filmes que quero assistir.
    Amei sua resenha ❤
    Amo filmes que trazem filosofia para degustação!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!