segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

A Primeira Profecia

Assisti A Primeira Profecia (2024) de Arkasha Stevenson na Disney. Porque sábado é dia de fantasminhas. Em alguma relação no instagram esse filme estava lá com muitos elogios. E é tudo isso, excelente fotografia, ótimo elenco, roteiro impecável,direção incrível. Que filme! Só quando terminou é que vi que seria o início que gerou a série de filmes famosíssimos A Profecia da década de 70 que eu amo e com esse não foi diferente.

A condução da história é muito bem realizada. Uma jovem noviça vai para um convento na Itália. As paisagens de Roma são deslumbrantes. O local onde colocam o convento e o orfanato também é belíssimo. Ela é belíssima e muito, mas muito talentosa, Nell Tiger Free. Ela é muito sensível e começa a se incomodar com os abusos dos religiosos, com as violências nas crianças.

Principalmente pela jovem de Nicole Sorace. Nessa foto ela está bem arrumada, mas ela vive de andrajos, presa em um quarto do castigo, volte e meia é amarrada. Um horror! Acho que o que mais gostei foi que mostraram os horrores de católicos para conseguir mais fiéis, para dobrar as pessoas aos mandos e desmandos. É um filme cruel com a igreja católica. Eles até tentam atenuar em textos, que há duas igrejas, duas escolhas da igreja, mas eu que odeio os abusos da igreja católica, gostei muito que atacam cruelmente essa instituição que abafa inúmeros crimes.

É estranho, mas ela fica em um apartamento de outra noviça na cidade, que resolve experimentar tudo antes dos votos e leva a protagonista com ela. A jovem noviça é muito fechada, mas a outra vai transformando-a. Ela é a linda Maria Caballero. A cena dessa jovem rebelde recebendo os votos para ser definitivamente freira são de uma beleza acachapante. Ela é vestida de noiva, é tudo tão lindo, a luz, a igreja, que filme esteticamente bonito.

E sim, vocês não viram errado, é Sônia Braga. Charles Dance faz uma pequena e contundente participação no começo. O elenco estrelado continua Ralph Ineson e Bill Nighy. Alguns outros são Tawkee Barhom, Andrea Arcangelli e Ishtar Currie-Wilson.
Que trailer maravilhoso!

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Este filme deve ser mesmo maravilhoso!

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ver. Vi outras as versões e gostei!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, então vai gostar, é o melhor de todos. muito bem realizado e com ótimo roteiro.

      Excluir
  3. MARAVILHOSA está sua resenha ❤
    Quero muito assistir, levo já a indicação.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!