quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Arsène Lupin

Assisti Arséne Lupin (2004) de Jean-Paul Salomé no Telecine Cult. Uma co-produção entre França, Itália, Espanha e Reino Unido. Foi uma grata surpresa! O 007 inclusive se arrependeu de não ter visto quando os canais Telecines estavam abertos. É a história de um incrível ladrão, só ladrão, que não mata, ambientado em 1800. É baseado no livro de Maurice Lebranc, que pelo sucesso do primeiro livro, teve muitos episódios escritos pelo autor. Fiquei com vontade de ler algumas dessas obras.

Começa com o jovem Arséne Lupin. ele admira seu pai que é acusado de ser um ladrão e foge. Seu pai acaba aparecendo morto e Arséne Lupin se torna um grande ladrão.

Nosso protagonista é interpretado pelo Romain Duris. Amei que está no elenco a belíssima e talentosa Kristin Scott Thomas. Outra bela que aparece no filme é interpretada por Eva Green. Alguns outros do elenco são: Pascal Gregory, Robin Renucci, Patrick Tommey e Marie Bunel.

Arséne Lupin é um filme longo, com uma fotografia belíssima, uma ambientação de época impecável e um roteiro envolvente. Os belíssimos figurinos de Pierre-Jean Larroque ganharam prêmio César em 2005.

Só achei Arséne Lupin muito triste. Fiquei bem emocionada e triste com o filme.


Beijos,

Pedrita

3 comentários:

  1. Pedrita, eu acho a Eva Green uma mulher linda e uam ótima atriz! Gostei das fotos do filme!

    Ah, já votei na enquente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tá anotado, mas duvido que consiga convencer o dono da locadora de me providenciar esse... Ele anda meio mau humorado hehehehe
    aqueta-2.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Aconselho outros "Arsène" mais antigos, dos anos 50.

    Veja e compare...

    ResponderExcluir

Cultura é vida!