segunda-feira, 5 de novembro de 2007

ED Wood

Assisti Ed Wood (1994) de Tim Burton no Cinemax. Eu sempre quis ver esse filme, até mesmo quando esteve em cartaz nos cinemas. Nunca consegui! É realmente excelente! Johnny Depp arrasa. Ed Wood foi um cineasta. Seus filmes sempre foram detonados pela crítica. Hoje até são cultuados como filmes B. E o jeito do Ed Wood trabalhar era muito engraçado.

Sempre sem grana, sempre complicado ele se junta a um velho ator do terror, Bela Lugosi, interpretado magistralmente por Martin Landau. Ele acaba ajudando o falido e velho ator e realiza seus últimos filmes. O filme vai até o momento do último filme com Bela Lugosi, o restante de sua vida é contada em narração. Sempre Ed Wood achava que aquele seu último filme ia lançá-lo ao estrelado e ser o seu sucesso, mas parecer que todos foram sempre detonados pela crítica. Só depois de muitos anos é que passou a ser cultuado e teve admiradores pelo seu estilo amalucado.



As atrizes que interpretam as mulheres no filme são Sarah Jessica Parker, Patrícia Arquette e Lisa Marie. Bill Murray também está no elenco.

Ed Wood é um filme divertidíssimo e ganhou 2 Oscars: Melhor Ator Coadjuvante (Martin Landau) e Melhor Maquiagem e Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante (Martin Landau).


Beijos,


Pedrita

7 comentários:

  1. Poxa... Adoro Johnny Depp (é assim?)! Ele é fodão. Lisa Marie é a filha de Elvis???

    Fernando não gosta de Tim Burton :/...

    ResponderExcluir
  2. Gosto do filme de Burton com moderação. Mas gosto. E gostei do seu texto. Mas não estou entre aqueles que cultuam o cinema de Ed Wood. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro este filme. Perfeito. E Depp está (como sempre) fantástico. Bjão.

    ResponderExcluir
  4. acho que não tati, é outra atriz.

    moacy, eu amo tim burton, mas não passei a cultuar ed wood, mas que é engraçado, é.

    ed, deep arrasa realmente.

    ResponderExcluir
  5. Eu també amo tudo que o Tim Burton toca.

    ResponderExcluir
  6. Há cenas inesquecíveis, como o moleque trazendo os candidatos para filmar as cenas póstumas do Bela Lugosi. O filme é sensacional, e se é fiel em apenas 10% ao o que foi Ed Wood, já é de se espantar como conseguiu viver de filmes.
    Um lutador. Fracassado, mas um lutador.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!