Fui ao concerto da Orchestra d’Archi Italiana no Memorial da América Latina. O regente é um excelente violoncelista, Mario Brunello. Gostei muito. Adorei a interpretação da obra de Giovanni Sollima,Spasimo para Violoncelo Amplificado e Ensemble (1995). No início Sergio Casoy comentou que essa obra foi encomendada ao compositor para a inauguração de um centro cultural que foi uma igreja inacabada por vários anos. Como a obra está em um bairro com grande concentração de árabes, o compositor colocou vários registros musicais em sua obra. Adorei inclusive a fusão da percussão com o violoncelo, de uma beleza maravilhosa. O ótimo percussionista é Pompei Pietro.
A Orchestra d’Archi Italiana finalizou o concerto com a interpretação da obra Oteto para Arcos em Mi Bemol Maiorop. 20 de Felix Mendelssohn. O público insistiu e a Orchestra d’Archi Italiana fez dois bis, um com Mozart e outro com um trecho de uma obra de Vivaldi. Infelizmente foi uma única apresentação e grátis, portanto não posso falar pra vocês tentarem ver.
Para ilustrar o post não achei exatamente as obras nem a orquestra, mas está uma obra do Mendelssohn e uma interpretação no Mario Brunello em um vídeo no Youtube.
Música do post: Mendelssohn - Symphony No 4 in A-maj -Italian- 3.Con moto moderato
Gosto muito do museu e da sala do Memorial da América Latina.
ResponderExcluirDenise
Oi Pedrita.
ResponderExcluirJá fui ao Memorial para algumas palestras mas nunca fui a nenhum concerto.
Bjs.
Elvira
Música! Ando com uma saudade de ouvir uma boa apresentação dessas! Bom estar de volta! (pelo menos por uns dias...)
ResponderExcluirbeijos
dê e elvira, pela arquitetura o memorial é muito bonito.
ResponderExcluirmaga,estava com saudades.