sábado, 1 de agosto de 2009

Vau de Sarapalha

Assisti Vau de Sarapalha de Luiz Carlos Vasconcelos na Sala Guiomar Novaes na Funarte. Esse espetáculo existe desde 1992 com o Piollin Grupo de Teatro da Paraíba. É estarrecedor! Genial! Estava apinhado de gente, muitos não conseguiram entrar. O Piollin Grupo de Teatro está fazendo uma temporada em São Paulo com vários espetáculos. Eu tinha lido uma matéria de uma página no Estadão e tinha ficado com muita vontade de ver. Esse espetáculo é baseado no conto Sarapalha do Guimarães Rosa. Luiz Carlos Vasconcelos ainda assina a cenografia que é belíssima e a iluminação.


Há 5 atores no palco. Dois primos que têm maleita. Uma mulher que mexe com vários recursos populares, interpreta curandeiras, religiosas. Há um homem que intepreta um cachorro e um homem que trabalha principalmente com sons de animais e aves, e faz toda a percussão. Os atores são: Escurinho, Everaldo Pontes, Nanego Lira, Servílio de Holanda e Soia Lira. Vau de Sarapalha mexe com quase todos os sentidos, cheiros, sons, olfato, incrível!


Bejios,

Pedrita

8 comentários:

  1. Aí está um obra de teatro que eu também gostaria de ter ido. O post abre mesmo o apetite para se ver, afinal tanto mar entre o aqui e o aí impedem este desejo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pedrita, lendo seu texto, me dei conta que há muuuuito tempo não vou ao teatro....
    Preciso corrijir isto!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Quando o vi, em sua primeira temporada no Sul, também fiquei fascinado. Amei o seu texto. Simples, direto e objetivo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita.

    Você encontra cada coisa interessante.
    Preciso me mexer mais.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, não me leve a mal, mas às vezes tenho uma inveja (da branca, rs) da sua vida cultural!!!
    Beijos e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  6. la sorcière, eu tento ir algumas vezes no ano.

    elvira, eu tinha lido uma matéria de uma página no estadão qd o grupo veio pra são paulo.

    ResponderExcluir
  7. Aeee....adorei a resenha!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!