terça-feira, 20 de outubro de 2009

Novidades no Amor


Assisti no cinema Novidades no Amor (2009) de Bart Freundlich. Eu tenho vontade de ver alguns filmes que estão em cartaz, mas são bem pesados e minha mãe não gosta. Confesso que estava desanimada pra ver esse filme, mas nós nos surpreendemos. Quem desejar ver uma comédia e rir muito não é uma boa escolha. Novidades no Amor é um filme maduro, com uma temática atual, com profundidade, diálogos inteligentes. Nossa protagonista se divorciou, foi traída. Era rica, vivia bem com seus dois filhos. Nessa transição, foi para um bairro em Nova York e resolveu trabalhar sem experiência. Há ainda o jovem que também não se decidiu na vida, se formou na faculdade, mas trabalha em um café.

O que gostei é que não existe mágica. Tudo é difícil, é muito próximo da vida real. Os dois tentam conhecer pessoas da idade deles pra se relacionar, tentam retomar suas vidas. Só com o tempo é que começam a perceber a presença do outro. O rapaz acaba trabalhando de babá pra
essa mãe e é assim que eles começam a se encantar. Ela porque gosta do jeito que ele cuida das crianças, ele porque a admira profissionalmente e começa a saber o que aconteceu na separação dela. Gostei dos diálogos das crianças, é bem realista. O enfoque das profissões também é interessante. Ela era uma dona de casa que ama esportes e fez várias estatísticas sobre jogos com tabelas da internet. Ela leva esse trabalho e é com ele que consegue emprego. O rapaz também não está satisfeito com os rumos que os pais desejam tanto profissionalmente e afetivamente. É com a afinidade que tem com crianças que encontra uma profissão. Os dois protagonistas estão muito bem: Catherine Zeta-Jones e Justin Bartha.


Youtube: The Rebound (2009) trailer



Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Oi Pedrita.

    Gostei do seu comentário sobre esse filme.
    Faz tanto tempo que não vou ao cinema...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que loucura! E eu não dava nada por esse filme....

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ver esse filme... pela sua crítica ele é bom... agora vou conferir...

    Que saudade desse espaço, estou tentando voltar aos poucos...

    super beijos

    ResponderExcluir
  4. elvira, minha mãe comentou q fazia 5 meses q não íamos.

    paula, eu gostei muito. há uns momentos q quiseram forçar a comédia q é um pouco exagerado. mas no geral o roteiro é muito bem desenvolvido.

    carla, eu tb não. tentei demover minha mãe de arriscar, mas ela queria ver. ainda bem, pq me surpreendi.

    elaine, acho q vai gostar.

    ResponderExcluir

Bons comentários!