quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Uma Noite na Ópera

Assisti ao concerto Uma Noite na Ópera no MASP. Foi um belíssimo concerto gratuito com árias de óperas. A curadoria foi de Anna Maria Kieffer. O regente foi Rodrigo Vitta, a frente da Orquestra Metropolitana com os solistas Silviane Bellato, soprano, e Marcello Vanucci, tenor. A orquestra fez duas homenagens a Villa-Lobos com a interpretação da Bachiana Brasileira nº 4 e a Melodia Sentimental. Da ópera Madama Butterfly de Puccini, a minha preferida cantaram duas árias. Ainda interpretaram trechos das óperas Tosca e Turandot de Puccini, La Traviata e La Forza Del Destino de Verdi. Foi um concerto maravilhoso!

Youtube: Nessum Dorma - Marcello Vanucci, regência Rodrigo Vitta



Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Pela amostra imagino a beleza do concerto...Aproveito a passagem pra te desejar um Natal luminoso e um Ano Novo cheio das alegrias que a gente planta e...colhe. Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido lindo!!! Gosto de SP por causa disso...sempre tem passeios culturais pra fazer, e muitos são gratuitos!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Foi, seguramente, um belo concerto.
    Bastaria olhar para o Programa.

    Bom Natal.

    ResponderExcluir
  4. Adoro óperas e concertos. Não praticamente nenhuma das montagens do Palácio das Artes e claro, tenho vários cds e dvds de óperas aqui em casa. Adoro Verdi, mas me divirto demais com Rossini. Um dia ainda gostaria de assistir a montagem de "La Cenerentola" que me fez rir demais quando comprei o cd. Imagino ao vivo! FELIZ NATAL, minha amiga. É sempre muito bom ter a sua cia, sabia? Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  5. celia, obrigada, ainda vou estar por aqui e vou cumprimentar todos em um post.

    carla, tb gosto da vida cultural de sampa.

    ed, eu digo o mesmo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!