segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bolt


Assisti Bolt (2008) de Byron Howard e Chris Williams
no HBO Family. Estava animada para ver esse desenho da Walt Disney no HBO. Estava começando no canal dublado e como dublagens de animações são caprichadas para o cinema, resolvi assistir. Me emocionei muito com Bolt. Há muitas surpresas e é bom descobrir vendo o filme.

Vou falar detalhes de Bolt: Muito ágil essa animação, começa com a menina comprando o Bolt em uma loja. Logo depois ela recebe um recado do pai que fez do Bolt um super cão com poderes pra protegê-la. Passa uma cena mirabolante dela e do Bolt sendo atacados por muitos. No final dessa cena, que o super latido salva a menina, ouvimos um corta, a menina vai com Bolt para um trailer e descobrimos que era um filme. Bolt não pode sair do trailer, fica lá sozinho e falam pra menina que o filme só fica bom porque Bolt realmente acredita que tem os super poderes e que pode proteger a menina. Em uma cena que a gravação para sem ele salvá-la, ela vai embora, ele fica desesperado, foge, vai parar do outro lado dos Estados Unidos, consegue a ajuda de uma gata e um râmster para vir salvá-la. Me emocionei várias vezes. É uma animação muito importante, porque mostra o quanto muitos manipulam animações para atender suas ideias comerciais.

Um pouco depois que a gata apareceu eu comecei a reconhecer a voz, combinou muito o timbre de voz da Maria Clara Gueiros para a gata. Bolt é dublado por Mário Jorge Andrade. E o râmster por Leandro Hassum.

Youtube: Bolt [2008] - Official Movie Trailer








Beijos,

Pedrita

6 comentários:

  1. Cara Pedrita
    A Disney prmanece essa maquina de encantar, tanto os mais novos como os mais velhos. Embora sejamos adeptos dos desenhos animados tradicionais, temos que reconhecer que as novas tecnologias ofereceram uma nova vida ao cinema.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. Amo tanto cachorros que tenho certeza que vou amar esse filme.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que fofoooo! Quero assistir!

    Eu não consigo ver dublado, acho as vozes muito chatas.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, este filme me fez chorar. Ele passa uma mensagem muito oportuna, de mostrar como os bichos sofrem com o abandono.Há tantos casos de abandono por aí. Lindo filme.
    Bolt e a gatinha são fofos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. paula e rui, eu adoro animações.

    carla, imagino que sim.

    ana maria, animações trazem ótimas dublagens pq são feitas com muita antecedência e cuidado. diferente dos filmes que passam na tv a cabo.

    marion, eu tb chorei muito, dei vexame.

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, já assistimos esse filme muitas vezes esse filme, as criancas adoram eele é muito bem feitoe passa uma mensagem muito positiva.

    Bjao

    ResponderExcluir

Cultura é vida!