terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sherlock Homes


Assisti no cinema ao filme Sherlock Holmes (2009) de Guy Ritchie. Eu e minha mãe estávamos com saudades de nossos passeios ao cinema. Eu tinha vontade de ver esse filme, mas minha mãe mais ainda porque ela ouviu a indicação na Rádio Eldorado. A produção de arte, cenários e figurinos são majestosos, impressionantes. Sherlock Holmes é ágil, inteligente e muito bem editado. E eu ainda adoro a dupla de atores Robert Downey Jr. e Jude Law. Nosso Sherlock Holmes agora luta, é especialista em lutas, mas ágil e inteligente, com aquele raciocínio lógico que conhecemos do personagem.

Vou falar detalhes do filme: Tudo parece magia, um homem foi treinado em um grupo secreto, mas utiliza o que sabe para o mal. Algumas mulheres já foram mortas nesses rituais e ele parece ter um domínio sobre a mente das pessoas. Sherlock Holmes é racional e fica tentando descobrir e localizar esse homem. Gostei de tudo ter sido manipulação e não ter magia alguma. Uma trama muito bem
arquitetada e bem desenvolvida. No final há mais um mistério que terá que ser revelado e já prevemos uma continuação.


Gostei muito de todo elenco. As duas belas mulheres são inter-pretadas por Rachel McAdams e Kelly Reilly. O vilão por Mark Strong. Outros são: Eddie Marsan, Hans Matheson, William Hope e James A. Stephenson. A direção de arte é de James Foster, Nick Gottschalk, Matthew Gray e Niall Moroney. A edição de James Herbert. E os figurinos de Enny Beavan. Gostei muito também da trilha sonora de Hans Zimmer.
Youtube: Sherlock Holmes - Trailer 1 [HD]



Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Gostei, sem combinarmos postamos sobre o mesmo filme!E escolhemos o mesmo poster!!!

    Bom, tudo que acho do filme você já sabe, pois já leu meu post! :) Ai,que filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pretendo vê-lo; só não sei exatamente quando. Aliás, gosto muito do personagem, um dos ícones da literatura policial.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou maluca para assistir este filme!!! Jude Law é TUDO! *suspiros*

    ResponderExcluir
  4. Cara Pedrita
    Desde muito cedo que nos apaixonámos pelas aventuras deste detective, que foram adaptadas para o pequeno écran, mantendo uma enorme fidelidade ao pensamento do escritor. Já este filme oferece-nos um Sherlock Holmes e um Watson bem diferentes do criado pelo seu autor. É o cinema a rever o herói de acordo com os desejos das plateias.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  5. Vi o trailer e agora quero ver o filme, só que ainda não chegou aqui.
    Robert Downey Jr. é um grande actor na minha opinião. Se não fosse o problema dele com as drogas, seria um dos grandes de Hollywood.
    O Jude Law no papel do médico é MUITÍSSIMO MAIS BONITO do que o habitual Dr. Watson!!!

    ResponderExcluir
  6. moacy, há características dos personagens, mas são diferentes.

    la sociére, acho os 2 tudo!!!

    ematejoca, o downey jr. é um caso particular. apesar do envolvimento com drogas tem atuações excelentes constantemente. não interferiu demasiadamente no seu trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Ai que eu vou ver esse filme...

    Bjao querida, aqui tá todo mundo resfriado fora de mim.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!