quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Era do Gelo 3

Assisti A Era do Gelo 3 (2009) de Carlos Saldanha no Telecine Premium. Adoro essa série de animações e gostei muito desse terceiro. Nós brasileiros temos um gostinho maior sobre o sucesso dessas animações já que Carlos Saldanha é brasileiro. Ele é o criador do esquilinho que corre atrás da avelã desde o primeiro episódio. Hoje já é o diretor dessa animação. Adorei a ideia desse, sempre que termina eu me pergunto se eles terão criatividade para criar mais um e sempre me surpreendo. A genialidade deles é incrível. O roteiro é baseado na ideia de Jason Carter Eaton.


Dessa vez o tema é a materni-dade. Nosso casal mamute vai ter um filho. Os amigos do mamute se sentem excluídos desse momento. O personagem que mais gosto, o Sid é o protagonista desse episódio. Ele querendo construir uma família, encontra três ovos de dinossauros, segundo ele abandonados e resolve dar uma de pai. É uma graça ver os 3 dinossauros fazendo todas as esquisitices do Sid. Obviamente a mãe aparece e a turma toda descobre uma terra de dinossauros.

Até nosso esquilinho entra no clima de romance e encontra uma partner. São ótimas as músicas e as cenas de romance, mas igualmente divertidas as cenas que eles se engalfinham. 





From Mata Hari e 007

Beijos,










Pedrita

8 comentários:

  1. Adoro A Era do Gelo. Ainda não vi o 3, mas assim que der vou assistir no Telecine.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita eu adoro os dois primeiros filmes. Ainda não vi o terceiro! Preciso ver logo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que faz uma década que não vou ao cinema!

    Ainda por cima, tenho perdido os concertos, rs...

    Ps: gostaria que conhecesse minha mamis - muito mais nova do que eu, rs...

    bjs

    Fatinha

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a chamada e perdi, como de costume, dormi. Televisão faz isso comigo. Sento lá, vou vendo uma coisa e outra e de repente só vejo letrinhas subindo. rs

    ResponderExcluir
  5. ana maria e marion, não acredito q vcs não viram essa animação. não dou uma dentro.

    fatima, eu e minha mãe vamos de vez em qd nos cinemas.


    lunna, às 22hs eu ia dormir tb. eu vi às 18h do domingo.

    ResponderExcluir
  6. qual foi o filme do haiti que voce viu?

    ResponderExcluir
  7. Adoro filmes infantis, porém a era do gelo 3 deixou um pouco a desejar!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Cara Pedrita
    Adorámos este filme!!!!
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir

Cultura é vida!