segunda-feira, 3 de maio de 2010

Teatrokê

Fui ao espetáculo Teatrokê de Ricardo Karman no Teatro Centro da Terra. Não conhecia esse espaço que fica no Sumarezinho e gostei muito. Nós entramos por uma rua e vamos descendo escadas até o teatro. O espaço fica para um vale, com varanda, muito simpático. Vi que eles têm uma programação intensa, com muitos espetáculos baratos e gratuitos como saraus de poesia. Gostei muito da dinâmica do Teatrokê. Além de atores, outros personagens são interpretados por voluntários da plateia. Deve ser muito bacana ir em grupo participar desse espetáculo e vários se oferecerem como voluntários. O "ator" da plateia entra na coxia e enquanto vemos a cena de outro voluntário, preparam-no para a próxima cena. Nós não sabemos o que aquele voluntário vai atuar, deve ser engraçado ver um amigo em algumas daquelas comédias, ver ele aparecer com um outro figurino, às vezes irreconhecível. Deve ser uma brincadeira engraçada que pode dar ideias de outras dinâmicas de grupo e brincadeiras.

Contracenando com atores, o voluntário recebe um ponto eletrônico onde falam o texto que ele mesmo ainda não conhece e ele interpreta. É divertido porque o próprio voluntário ri antes às vezes da piada que vai nos contar. São várias esquetes. Gostei de várias de autores Karl Valentin e Henrik Ibsen. O próprio Marcelo Rubens Paiva estava na plateia e bem engraçada a esquete dele, já de um tempo atrás, quando muitos casais falavam em relacionamento aberto, ele escreve uma engraçada sátira sobre o tema. Sempre ao final de cada esquete o nosso mestre de cerimônias dá o crédito do texto. O elenco também é muito bom:  Yunes Chami, Mário De La Rosa, Vivian Bertocco, Gustavo Vaz e Xande Mello. Os ingressos do Teatrokê custam somente R$ 10,00 e meia-entrada.





From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

8 comentários:

  1. Que legal a ídeia. Mas eu confesso que teria vergonha e não subiria neste palco não! Mas povo deve ser divertir muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara Pedrita
    A interligação entre os acores e os espectadores nas peças é sempre surpreendente, em Portugal já vimos isso no Teatro "A Barraca", já lá vão uns anos: os actores iam buscar os espectadores à plateia e iam com eles para o palco.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  3. Show, Pedrita! Idéia genial! Gosto muito daquilo que foge ao convencional. Adoraria participar!

    Beijinhos, um de cada lado...

    ResponderExcluir
  4. Decerto deve ser bem bacana esse teatro!
    ...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário - especialmente agora, que acabei de fazer o post tão especial para um dia tão especial. Adoraria contar com sua presença!

    ResponderExcluir
  5. Pedrita querida! sempre presente!

    Passando para desejar uma boa noite e deixar meu beijinho!
    meu dia foi um correria!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. marion, georgia, paula e rui, é uma dinâmica divertida.

    zelia, eu tb gosto de experiências diferentes.

    juju, é muito bacana o centro da terra.

    ResponderExcluir
  7. Nossa. eu ia adorar participar :) Bjos.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!