terça-feira, 1 de junho de 2010

Coraline

Assisti Coraline (2009) de Henry Selick no Telecine Premium. Eu queria muito ver essa animação, só não vi nos cinemas porque achei que minha mãe poderia não gostar. É uma animação em clima de terror. Coraline se muda com os pais para uma casa assombrada. Os pais estão finalizando um grande projeto editorial, totalmente estressados e sem tempo. Ela acaba indo a um mundo mágico, onde uma família "igual" a sua faz todos os seus desejos. Coraline é maravilhoso em tudo! Roteiro, animação, edição, abertura, trilha sonora, incrível! Coraline ganhou Bafta de Melhor Filme para Crianças. Coraline é baseado no livro do escritor inglês Neil Gaiman que fiquei com vontade de ler.

Eu gostei que o roteiro é muito bom para explicar para crianças abordagens mágicas. Pessoas que parecem fadas e realizam todos os nossos sonhos com o único objetivo de nos levar a sua teia para nos fazer mal. É um filme que pode nos ajudar a conversar com a criança para que compreenda sobre pedofilia, aliciadores de drogas e toda pessoa perigosa que sempre parece mais interessante que a realidade que vivemos. Também é um roteiro mágico que fala sobre encantamento para mulheres, meninas, de homens mágicos que são altamente sedutores, nada contextam, parecem príncipes encantados porque falam tudo o que desejamos ouvir, mas que são igualmente perigosos assim que estamos em sua teia. E sobre empregos milagrosos, que prometem promoções mágicas, dinheiro fácil rápido e novamente é ilusão de aliciadores perigosos. Gostei demais de Coraline, vou querer ver novamente com mais detalhe na técnica porque me envolvi demais com o roteiro. A abertura é simplesmente maravilhosa e a trilha sonora é emocionante!






From Mata Hari e 007
Beijos,

From Mata Hari e 007
Pedrita

9 comentários:

  1. Eu também estava louca para assistir e assim que estreou no Telecine, consegui ver. Gostei muito! Só achei que perto do final, ele cai um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu adoro as suas dicas e já está anotada para as criancs verem comigo.

    Este autor é conhecido em escrever coisas assim nesse gênero.

    Deuses Americanos é dele e é macabro de bom.

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. eu nao vi ainda, mais ja ta na lista de leitura e telinha
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Pedrita amiga, QUANTAS SAUDADES! Uauu estava com saudades dessa vida de blogueira, visitar os amigos, comentar, saber das novidades! Achei por seu comentário em meu blog meio preocupada, está tudo bem???

    Fique em paz amiga! Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vi. Minha irmã adora este filme. Eu dei para ela o DVD do filme no Natal. Preciso pegar emprestado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ana maria, eu gostei de cada segundo.

    georgia e gammelo, acho q vão gostar.

    mariane, estava com saudades tb, mas estou bem sim.

    marion, vcs vão amar, mas assusta.

    ResponderExcluir
  7. eu tambem adoro as dicas e tenho anotado tudo, um dia ainda vou ter essa filmoteca desejada....
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que me assusta nisso? É saber que muitas pessoas num determinado estão olhando para o mesmo lugar mas não estão vendo as mesmas coisas. rs
    Adorei esse filme, rs

    ResponderExcluir
  9. fatima, obrigada.

    lunna, é isso mesmo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!