quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Confissões de Uma Mente Perigosa

Assisti Confissões de Uma Mente Perigosa (2002) de George Clonney no HBO Plus. Eu tinha uma expectativa alta com esse filme, George Clooney tem seguido caminhos profissionais muito interessantes, mas me decepcionei com esse filme. Até mesmo não entendi porque ele fez algo tão esquemático como os filmes americanos, tenha escolhido um roteiro tão clichê americano. Confissões de Uma Mente Perigosa é um livro que um grande criador da televisão americana escreveu, o Chuck Barris, o criador do Namoro na TV, do programa de calouros onde quem canta mal leva uma gongada. No livro Chuck Barris diz ter sido um matador da CIA. Muitos duvidam, o próprio diretor deixa a dúvida, mas tudo é tão tosco que parece mais um outro sarcamos desse business show.

Sam Rockwell está excelente como Chuck Barris, tanto que ganhou vários prêmios de Melhor Ator. O par romântico do Chuck Barris é interpretada pela ótima Drew Barrimore.  George Clooney interpreta o possível aliciador da CIA, Julia Roberts interpreta uma possível agente. O elenco continua estrelado: Maggie Gyllenhaal Rutger Hauer. Fazem aparições relâmpagos Brad Pitt e Matt Damon. Confissões de Uma Mente Perigosa é um filme arrastado, lento e cansativo. Foi difícil ver até o final. O mais interessante é ver a história desse criador e da televisão, ver que tudo foi criado antes e que nem sempre o caminho foi fácil. Quando ele criou o Namoro na TV foi recusado, passou uns anos, com a década de 70, as discussões de amor livre e a tentativa de ter algum programa leve, fizeram ser estreado. Chuck Barris foi muito criticado por ter criado programas de televisão de baixa qualidade, ganhou fortunas e foi copiado pelo mundo todo.





From Mata Hari e 007
Beijos,


Pedrita
From Mata Hari e 007

4 comentários:

  1. Infelizmente ainda não tivemos oportunidade de ver o primeiro filme realizado pelo George Clooney, mas está na lista.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. Mais um pra minha listinha. Esse eu quero ver. Bacio

    ResponderExcluir
  3. denise, lunna, paula e rui, não gostei muito.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!