terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Teatro de Aimar Labaki

Terminei de ler O Teatro de Aimar Labaki (2010) da Imprensa Oficial. No livro há 4 peças de teatro de Aimar Labaki. Além dos roteiros, o autor conta detalhes sobre algumas montagens com elencos e fotos de algumas produções. Gosto muito dessa Coleção Aplauso, essa é Teatro Brasil, que registra em livros os roteiros teatrais brasileiros. Resolvem aquela eterna dificuldade de conseguir textos, e isso em todo o Brasil ou mesmo fora do país. Foi muito bom ver fotos de montagens desses textos, ver os atores que os contracenaram como Renato Borghi, Claudia Lira, Guilhermina Guinle e Marcos Winter que estavam na segunda montagem do espetáculo Poda, essa no Rio de Janeiro, a primeira foi na Itália.

Aimar Labaki tem um texto contundente e visceral. O Anjo do Pavilhão 5 é baseado no texto Bárbara de Drauzio Varella. A montagem contou com o ator e diretor Ivam Cabral. Queria muito ter visto a montagem de Cordialmente Teus que teve a maravilhosa Débora Duboc no elenco e figurinos de Cyro Del Nero. Fico me perguntando onde estava que perdi esse espetáculo. Vestígios foi o de mais difícil leitura, foi uma leitura bem difícil.






e




Beijos,








Pedrita

Um comentário:

  1. e eu vi ontem à noite um filme que eu não dava nada por ele, mas que no final esta na lista dos filmes que não cansarei de reve-los!
    é o filme A MISSÃO, com Robert de Niro e Jeremy Irons!....magnifico!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!