sábado, 6 de novembro de 2010

Mulheres Que Bebem Vodka

Assisti ao espetáculo Mulheres Que Bebem Vodka no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. O excelente texto é do mexicano Victor Hugo Ráscon Banda. A direção da ótima Lígia Cortez. Eu queria muito ver esse espetáculo depois que vi as matérias e levei a minha mãe. A diretora escolheu uma interpretação carregada, melodramática, absolutamente incrível. Fábio Namatame que cuidou dos figurinos e fez o visagismo foi pelo mesmo caminho, o que se explicam essas perucas exageradas e loiras na maioria.Gostei das mudanças das perucas, eu já vi outras variações dessas das fotos.

Li em uma matéria que a diretora deseja adaptar textos de autores latinos pra que conheçamos obras dos nossos vizinhos, o México nem é tão próximo, mas eu penso como ela, precisamos conhecer mais obras e a história de nossos países vizinhos, inclusive nas escolas. A gente estuda demais Estados Unidos e Europa e olha muito pouco para o nosso continente. Mulheres Que Bebem Vodka é uma comédia dramática, nessa ordem mesmo, começa mais comédia e acaba em um dramalhão bem mexicano.   Começa com o reencontro de duas amigas que há anos não se veem. Uma é produtora e outra uma autora, elas vão fazer um teste em duas atrizes para escolher a protagonista de um filme. Há ainda a empregada da produtora. Eu e minha mãe gostamos e nos emocionamos muito, texto impressionante! Também adorei a excelente trilha sonora. Impressionante as atrizes, gosto muito da Selma Egrei, mas todas são excelentes  Maria Manoella, Martha Nowill, Patrícia Gasppar e Regina França.  Mulheres Que Bebem Vodka está entre os melhores espetáculos que vi esse ano. Os ingressos custam somente R$ 15,00 e  está  na última semana,  vai até o dia 11 de novembro.





Beijos,

Pedrita

3 comentários:

  1. Achei o nome da peça bem curioso. Mas afinal do que se trata? O que fazem e quem são as tais mulheres que gostam de vodka?

    Ah, acho muito bacana mesmo a inciativa de trazer textos de autores latino-americanos, pois o Brasil vive muito isolado dos países vizinhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. fatima, nem me fale.

    marion, respondi no seu comentário e coloquei no texto o resumo. concordo plenamente, o brasil vive isolado dos países vizinhos. obrigada.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!