quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Batalha dos 3 Reinos

Assisti A Batalha dos 3 Reinos (2008) de John Woo no Max. Estava difícil achar um filme pra ver, comecei então a pesquisar diretores, países, e me deparei com esse, vim na internet e o Luiz Carlos Merten falava que adora esse filme, resolvi ver. É uma aventura sem herois, sem vencedores, afinal ninguém ganha com a guerra. A Batalha dos 3 Reinos é inspirado na obra de Luo Gyanzhong por 208 a.c.. Um homem consegue ser eleito como Primeiro Ministro, é ambicioso e cruel, manobra o rei ausente dizendo que dois reinos deverão atacá-lo e que eles devem atacar antes, só que não é verdade. Pela pressão do Primeiro Ministro que não aceita tempo para pensar acaba concordando com a guerra. Um desses reinos é fraco e precisa recuar, consegue se unir com outro mais forte. As estratégias de luta são lindas, verdadeiros  labirintos, tudo inteligente.

A Batalha dos 3 Reinos é um filme triste, muito bem realizado. As cenas de lutas são impecáveis. Tudo é muito caprichado, cenários, figurinos e efeitos especiais. O elenco também é excelente: Chow Yun-Fat, Tony Leung, Takeshi Kaneshiro, Zhang Fengyi, Chang Chen e Chi-Ling Lin. Li que A Batalha dos 3 Reinos tem uma segunda parte.

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Filme chinês, com fundo histórico,ótimo elenco, lutas marcais estilizadas, vou querer ver, na certa. Boa dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, geralmente eu gosto o do que você gosta, mas desta vez...acho que passo! não é meu tipo de filme, mas mesmo assim o post é ótimo, para me dizer o que não ver, também vale, não é? beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nesse sábado, muito provavelmente, assistirei Smurfs no cinema kkkk.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. enaldo, eu achei inclusive q vc já tinha visto, fui até na sua busca e não achei. vc vai gostar. passou hj à tarde de novo.

    lê, obrigada,

    anamaria, o filme é forte, mas muito bom.

    fabio, estou aguardando a estreia de o homem do futuro.

    ResponderExcluir
  6. eu quero ver! tem em DVD, para comprar? pois não tenho tv.....
    adoro esse tipo de filme!

    ResponderExcluir
  7. fatima, é possível q esse filme já tenha em dvd. ele foi desenvolvido para ser lançado na olimpíada de pequim, então pode ter saído na época.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!