terça-feira, 1 de novembro de 2011

Invasor de Mentes

Assisti Invasor de Mentes (2009) de Ernie Barbarash na HBO Plus. Alguém comentou comigo que adorava um filme de nome parecido. Há vários filmes com nomes parecidos desse. Resolvi xeretar até porque é um filme de ficção científica que adoro. É bem sofrível! Diverte, a trama central é muito interessante, mas o desenvolvimento é cheio de furos e óbvio. Acho que a maior diversão foi quando fui procurar o cartaz do filme, nunca ri tanto e acho que resumo o que quero dizer sobre o filme. O Val Kilmer não está nada parecido com essa foto. Ele é o vilão do filme, está com um cabelão, não está tão jovem como nesse filme e nem tão esbelto. Pra vender o filme apelaramm de qualquer jeito, até o pôster é fake. Divertido!

Vamos ao bom roteiro central. Uma empresa criou um dispositivo para colocar em homens quase condenados à morte que induz a pessoa a comprar o que eles querem, o que o marketing quer. O produto ainda está em fase de testes, não funciona ainda muito bem, então eles pegam cobaias pra experimentar, sem a pessoa saber. Pegam pessoas sem família, pobres, indigentes, que sofrem algum acidente e não tem ninguém pra reclamar por elas. Se o indigente se rebela eles estouram a cabeça. Com esse dispositivo eles acompanham tudo o que a pessoa faz, isso não é nada original. Mas eles cometem um erro. Colocam em um homem que tinha uma família que é interpretado pelo Cuba Gooding Jr. que gosto muito. Um grupo que se rebelou e sabe do sistema tenta ajudá-lo. O restante do elenco é Michael Ironside, Tatiana Maslany Juan Riedinger, Chad Krowchuk,  Terry Chen, Hiro Kanagawa e Monica Musteller. Há muitas empresas que aparecem no começo do filme, fiquei na dúvida se eles aceitaram participar de um filme que fala mal dos comerciais. Mas é possível que sim, marketing a qualquer preço. No final aumentam sensivelmente as forçadas e os furos e deixam claro que terá uma continuação. Eu, particularmente, tenho dúvidas do sucesso de uma continuação, mas não consegui achar se esse filme não foi muito bem, aí é possível que não façam a continuação.



Beijos
Pedrita


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Lembro muito bem da minissérie Chiquinha Gonzaga.. Excelente!! Você já assistiu à peça com a Fernanda Montenegro que é apresentada em SP? Últimos ingressos disponíveis para a temporada... Fica a dica.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir

Cultura é vida!