terça-feira, 15 de novembro de 2011

Olivier Toni - Notas Contemporâneas

Assisti a gravação do programa Notas Contemporãneas com Olivier Toni no MIS - Museu da Imagem e do Som. Começou com o curador Cleber Papa dizendo que o MIS retomava esse projeto após a posse de André Sturm. São gravadas entrevistas com músicos brasileiros que contam um pouco da sua história. O material fica no acervo do MIS para pesquisa. Quem entrevistou foi o jornalista João Batista Natali. Olivier Toni, compositor, maestro e professor contou um pouco sobre a sua vida e a sua carreira. Grande influente na música brasileira, conseguiu junto a políticos a realização de vários projetos como a fundação da Escola Municipal de Música e da criação do Departamento de Música da USP - Universidade de São Paulo onde foi professor. Olivier Toni falou de seus professores, entre eles Camargo Guarnieri e Koellreutter.

Gostei muito que tinham inserções de música durante a conversa. Músicos interpretaram obras de Olivier Toni, duas com estreias mundiais. Foram interpretadas: Homenagem a Camargo Guarnieri, Chico Rei, 27, Recitativo, Improvisação, Hai-Kai e 3 Instantes de Vida. Os músicos foram.Fábio Brucoli (violino - foto), Sheila Minatti (soprano), Camilo Crispim (flauta), Rafael Lisboa (clarinete), Mariane Rodrigues (piano) e Ricardo Tanganelli (percussão). Para assistir o Notas Contemporâneas é só ir ao MIS no horário das gravações. Os ingressos custam somente R$ 4,00. Não vejo a hora de saber quem será o próximo entrevistado.



Beijos,
Pedrita


3 comentários:

  1. Que programa fantástico!!! Girassóis nos seus dias. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Capitães da Areia é um filme muito bom!!!Tive o prazer de assistir... É um filme envolvente.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. celina, tb gostei muito.

    fabio, eu adorei capitães da areia.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!